Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Operação Cerveja(2022)

Com um argumento excelente, a execução é mediana ainda que o protagonista realmente se esforce. Pena que o roteiro e outros atores secundários não ajudem. Confira mais detalhes, sem spoilers, na critica abaixo.
Uma boa história com uma execução mediana



Nota IMDb: 6,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  The Greatest Beer Run Ever
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Peter Farrelly(famoso pelo polêmico Green Book)
Estrelas: Zac Efron, Russell Crowe, Bill Murray(com um personagem secundário beeeem secundário), Joe Afler(como Red), Christopher Reed Brown(como Noodle), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Já há algum tempo atrás, quando confirmaram que a AppleTV+ ia fazer um filme sobre o livro de mesmo nome de John "Chick" Donohue e J.T. Molloy decidi acompanhar simplesmente pelo argumento inicial. Quando um número cada vez maior de amigos de Nova York tinham sido mortos ou desaparecidos da Guerra do Vietnã e incomodado pelos protestos, em um momento de conversa fora, ele decide ir à guerra para entregar cervejas lá. 

E se você sentiu um certo ar de Forrest Gump, já que definitivamente é uma má ideia que deve render algumas histórias bem legais, você também foi iludido com o que vê em tela, pelo menos em parte. Porque o filme poderia se tornar algo mais politico. Ou mais deprê(e com razão), ou... até toxicamente positivo. Hehehe... E ele ... fica indeciso entre essas opções. 

Se em parte o filme consegue tentar nos vender que "Chick" é meio burro em ignorar tantos riscos, ele tenta confirmar o ponto do diretor/roteirista em contar uma história que um simbolismo da entrega de uma cerveja lá da cidade dos amigos seria que alguém não só é grato, mas que se importa com eles. Só que o roteiro erra em algumas decisões(lembrando que o próprio Chick ainda que não tenha tido experiência de combate real, já foi militar), não consegue aproveitar algumas oportunidades(lembrando que estamos falando de 1967 quando a Guerra ainda ia ver uma piora significativa para ambos os lados em perdas humanas e no número de mentiras contadas). E não é um problema de elenco.

Pelo menos não em escalação já que Bill Murray está em um piloto automático, Russell Crowe está beeem mediano(um personagem mais interessante definitivamente iria ajudar a situação dele aqui) e tudo fica em cima de Zac Efron que se esforça bastante... Mas... Não consegue deixar o resultado melhor do que algo mediano.

Resumindo, aqui vemos o clássico problema de um filme mediano, que não resulta em uma perda total de tempo, contudo perde tantas oportunidades com um resultado sem gosto e sem graça, ainda que com temas importantes e educativos. Se tivesse que chutar um diagnostico, provavelmente uma produção problemática pra o resultado que vemos em tela. Disponível na AppleTV+





Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário