Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Lightyear(2022)

O filme origem do brinquedo que ganhou a simpatia de tantos em Toy Story finalmente é apresentado, porém com uma reação de público muito abaixo do esperado. Por que será e realmente é tão ruim assim? Confira, sem spoilers como sempre, se vale ou não assistir esse que foi um "flop" da Pixar.


Não é aquela coca cola toda, mas... diverte sem dúvida...se for adulto...


Nota IMDb: 5,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Lightyear
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Angus MacLane(que tambem coassina o roteiro, mas animador de clássicos como Procurando Dory, Os Incríveis, Toy Story 3, Carros, Ratatouille, etc)
Estrelas: Chris Evans(como Lightyear), Keke Palmer(como Izzy Hawthorne), Perer Sohn(como divertido gato SOX), Taika Waititi(como Mo Morrison), Dale Soules(como a braba Darby Steel), James Brolin(como Zurg), Uzo Aduba(como Alisha Hawthorne), Isiah Whitlock Jr(como Commander Burnside), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Depois daquela diferença entre a estreia nos cinemas, a aventura que supostamente foi mostrada nos cinemas em 1995 para que Andy lá do Toy Story tivesse pedido de presente o brinquedo Buzz Lightyear finalmente é apresentada. Contudo a reação do público foi beeeeem abaixo das expectativas. Vamos tentar entender o que esperar aqui.

Nesse filme vemos a nave de exploração espacial com colonos explorando o espaço até que um planeta parece promissor como colônia espacial, contudo digamos que as coisas não ocorrem como planejado e a partir daí começa a busca de Buzz de conseguir levar todos de novo ao espaço. 

E vamos logo colocar o maior elefante na sala. Esse é o filme que acredito que não foi permitido na China por um detalhe na história com a personagem Alisha Hawthrone. E sinceramente, é um detalhe beem discreto na história. Isso acabou tendo uma reação pesada sobre o filme. E sim, isso é um posicionamento quanto a umas questões complexas até para a Disney vs um partido nos EUA. Só que temos que ser francos quanto alguns probleminhas no filme.

De fato a história, para o nível Pixar, a qualidade é beeeem mais baixa do que esperaria dessa lendária empresa. Principalmente o terceiro ato que perde bastante em termos de desenvolvimento. O tema principal é importante, mas já tão batido que frustrou sem dúvida. Outro erro, coisa rara nos filmes justamente dela, é que os personagens secundários são beeeeem menos desenvolvidos e carismáticos do que outras obras. Tanto que vários em outras produções ganharam spin offs como séries ou um outro filme... Aqui a você tem que fazer um esforço para lembra-los. Há o gato que é muito divertido, mas tirando ele, faltou desenvolvimento nisso mesmo. E falando em secundários, a desculpa de ter sido usada outra voz faz sentido por fim!

E sim, a qualidade técnica está lá, com momentos lindos. Inclusive, acho que talvez pra mim a coisa mais agridoce do filme, foi a minha impressão em vários momentos de que como ia ser legal ter um jogo com aquela qualidade gráfica huahuahuaa... Isso pode ser uma demonstração que o filme poderia talvez ter sido melhor desenvolvido em termos de roteiro? Talvez... De fato há váriaaas referencias de filmes inclusive da suposta época(a própria abertura é prova disso), contudo acho que tanto para o público infantil como em termos de humor o mesmo foi mais morno que poderia ser.

Resumindo, está longe de ser um desastre como muitos falam, mas de fato é estranhamente mediano para uma fábrica de sonhos que era a Pixar. De fato ela tenha sofrido mais que muitos imaginariam com os sucessivos escândalos na empresa e a crise criativa que tanto ela, como as concorrentes sofrem agora no mercado. Vale conferir sem dúvida, ainda que entendendo suas limitações. Disponível agora na Disney+.

OS:Ah sim... Há três finais pós créditos, sendo os dois primeiros de piadinhas rápidas e um que é meeega clássico...




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário