Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Dupla Jornada(2022)

Bud Jablonski precisa de dinheiro urgentemente para evitar que sua família mude de cidade e pra isso ele vai ter que trabalhar muito mais. O detalhe é que a sua ocupação de fachada é limpador de piscinas, mas a real ocupação é de caçador de vampiros. Será que Jamie Foxx entrou em mais uma furada? E quem realmente precisa de dinheiro é a NetFlix? Confira na critica abaixo, sem spoilers, a resposta para isso e um pouco mais.

Por mais que ela trabalhe, o resultado tá decepcionando


Nota IMDb: 6,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Day Shift
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: J.J. Perry (Tyle Tice e Shay Hatten como roteristas)
Estrelas: Jamie Foxx(como Bud), Dave Franco(como Seth), Natasha Liu Bordizzo(como Heather), Karla Souza(como Audrey San Fernando), Meagan Good(como a ex Jocely), Snoop Doog(como Big John Elliott), Peter Stormare(como Troy), Oliver Masucci(como Klaus), entre outras estrelas
Crítica: Dissonantbr

Imagino que tem dias que você só quer um filmão pipoca pra relaxar. E a NetFlix entregou um novo candidato pra essa missão. Tiros, muito sangue, vampiros, o que pode dar errado, certo? Então... Talvez um probleminha chamado roteiro?

Contudo, vamos começar pelo começo. Bud, como explicamos na introdução, tem que conseguir dinheiro para poder pagar a escola da filha e outras obrigações. O problema é que ele foi expulso da maior organização de caçadores de vampiros. E claro, nesse Universo aqui, tanto essa organização, como também a existência dos sugadores de sangue não são conhecidas.

E para não ser tão chato, o filme tem algumas virtudes. De fato você vê porque há a influência de John Wick no filme principalmente na coreografia de luta que tem momentos excelentes. Há uma parte onde o filme tem a presença de um monte de vampiros e a forma de ataque quase como de insetos dá um misto de tensão e terror... E a parte de efeitos especiais e maquiagem são muitos bons na grande média. Ou seja, de novo, estamos caminhando pra um bom filme, certo....?

Só que, mesmo no estilo pipocão, se você coloca regras, a não ser que seja muito bem explicada a exceção, a coisa fica meio sem controle ou com a impressão de mal feito. Pode ter ocorrido o famoso problema de vários núcleos independentes que foram fazendo o filme e não se falando? Com certeza!!! Ou até de repente diferentes versões foram montadas com inconsistências? Muito provavelmente... E aqui vai mais uma grande lição pra a NetFlix: não basta acertar na escolha de uma grande estrela(que ela consegue muito fácil), ter uma excelente execução técnica(o que é raro), mas no roteiro, a história é tão cheia de problemas e inconsistências que tudo fica com gosto de genérico. Até a mecânica de parceria improvável aqui é tão forçada, o personagem de Dave Franco como Seth é tão ruim, e por fim a química entre os dois é tão consistente como a barriga de chope de muita gente por aí. Isso também pode ser uma explicação do ritmo que não é o que se espera de um filme assim. E falando em genérico, o final é de aceitar como um filme a ser esquecido rapidamente. E olha que a produção custou 100 milhões de dólares...:/

Resumindo, eu já começaria a me preocupar se fosse Jamie Foxx em ter mais outro filme bem fraco, com problemas interessantes momentos técnicos, mas com uma história tão esquecível que mesmo com grande elenco, o resultado é mais uma vez uma pena. Algumas cenas de luta são bem interessantes(se você não tem problemas com a violência bem gráfica da produção), bom só pra passar tempo e esquecer logo em seguida. Disponível na NetFlix.



Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo



Nenhum comentário