Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Agente Oculto (2022)

     

Uma colagem de clichês que consegue se destacar pela ação grandiosa e pelo elenco talentoso

                                                                                                                

Nota IMDb: 6,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  The Gray Man
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Anthony Russo, Joe Russo
Estrelas: Ryan Gosling, Chris Evans, Ana de Armas
Sinopse: O agente mais habilidoso da CIA, cuja verdadeira identidade é desconhecida, descobre os segredos obscuros da agência e um ex-colega insano coloca uma recompensa por sua cabeça ao recrutar assassinos internacionais para caçá-lo.
Crítica: Michael

Se a sinopse deste filme soa similar a algo que já foi feito antes, você está certo. Talvez até por isso este filme demorou tanto para sair do papel e está em desenvolvimento desde 2015, apenas ganhando uma chance porque o NetFlix resolveu investir pesado e bancar a aposta. E se a trama é um mexido de clichês já explorados, pelo menos os mais de duzentos milhões de dólares do orçamento conseguem entregar um elenco de primeira e inspirado e cenas de ação de tirar o fôlego com direito a efeitos especiais de dar inveja a qualquer filme da Marvel.

Baseado no livro de mesmo nome, o roteiro mostra o agente da CIA "6", que é um ex-presidiário recrutado para operações de assassinato, esbarrando em segredos comprometedores de seus superiores que o transformam no seu próximo alvo. Ele então precisará lutar pela sua vida e para salvar a sobrinha de seu mentor, o mais próximo que ele ainda possui de uma família.

Conforme já foi dito, além da trama manjada o filme bebe de várias fontes como James Bond, Jason Bourne e John Wick, trazendo um toque de espionagem para ligar cenas de ação e luta de tirar o fôlego. E é justamente neste último ponto que o filme tenta se diferenciar, aproveitando o gigantesco orçamento para trazer sequências épicas de perseguições com destruição em um nível de dar inveja a Michael Bay. Os irmãos Russo mostram mais uma vez extrema competência para proporcionar espetáculos visuais grandiosos na tela. Desta forma, ainda que não tenhamos nada revolucionário em termos de história, certamente estamos diante de um excelente filme de ação. Porém, ele não consegue atingir o nível de outros clássicos do gênero por conta do uso excessivo de efeitos especiais que, apesar de bons, ainda causam distração indesejada e não conseguem superar o uso de efeitos práticos.

Outro ponto forte do filme é seu elenco e Ryan Gosling faz um excelente trabalho como o protagonista, o interpretando de uma maneira descolada e com segurança que ajuda a convencer, se sobressaindo também no humor e nas partes dramáticas. A belíssima Ana de Armas, que já brilhou no último filme de Bond, mostra que leva jeito mesmo para o papel de agente secreta e rouba as suas cenas. E claro que não podemos deixar de destacar a grata surpresa de ver Chris Evans como um vilão totalmente insano e que consegue ser um excelente antagonista para Gosling.

Em suma temos aqui um bom filme de ação com um elenco talentoso e inspirado que certamente irá agradar os fãs do gênero, mesmo que não ofereça nada de novo e copie demais de outras fontes. Com cenas eletrizantes de luta, muito tiroteio e perseguições, ele justifica o alto orçamento ainda que abuse um pouco dos efeitos especiais. A ideia do NetFlix é criar uma franquia, mas só a reação dos fãs irá dizer se isso irá mesmo acontecer e se o agente "6" conseguirá escapar da metralhadora giratório de cancelamentos do gigante de streaming.
 

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário