Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:The Boys(Terceira Temporada)

Em uma polêmica, chocante para alguns, divertida e ácida para muitos, deve ser a temporada anterior para a última, tomando boas liberdades frente ao quadrinho. E claro, discutindo o poder. Descubra virtudes e problemas, na crítica abaixo, e como de praxe, sem spoilers.


Toda boa história tem que ter um filme...antes que o caldo azede


Nota IMDb: 8,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Criador: Eric Kripke
Estrelas: Karl Urban(como o homem em uma missão Billy Butcher), Jack Quaid(como homem em crise depois do céu Hughie Campbell), Antony Starr(como o cada vez mais solto Capitão Pátria(Homelander)), Erin Moriarty(como uma que odeia onde trabalha), Dominique McElligott(como a que vai finalmente fazer algo sobre a situação Maeve), Jessie T. Usher(como o em xeque A-Train), Laz Alonso(como o que está enfrentando seu passado Leitinho), Chace Crawford(como o faz tudo pelo poder Profundo),Tomer Capone(como também sendo perseguido pelo passado Frenchie), Claudia Doumit(como em ascensão Victoria Neuman),Giancarlo Esposito(que pode ser alguém que vê mais além), Jensen Ackles(como o deslocado Soldier Boy),  entre outras estrelas
Crítica: Dissonantbr


Retomando o contexto da temporada passada, depois da revelação do lado vilão da pseudo-mocinha Tempesta, a Vought tem um problemão tanto da exposição de como apareceram os super-herois, assim como falhas morais de alguns deles. E os chamados The Boys decidem seguir a lei e trabalhar com regras, por mais que isso seja um saco para eles. 

Em um primeiro episódio beeem polêmico, a série já vai dando uma ideia de como vai ser a temporada, contudo, e que bom, o que poderia simplesmente estar totalmente fora de controle, como são os quadrinhos, acaba desenvolvendo de forma atrapalhada, mas com algum rumo, uma série de assuntos, alguns beeem polêmicos, praticamente todos rondando o tema poder. Seja em um relacionamento amoroso, seja quanto o papel da imprensa, seja em uma equipe, seja em uma nação, ou simplesmente entre pais e filhos. Aliás, é uma série que definitivamente não é recomendada para aqueles que não são adultos.

Há vários pontos de contato com os fatos atuais, tal como já ocorria em outras temporadas, com referencias nem sempre tão discretas, mas estranhamente a série, quem sabe por simplificação, praticamente vive um mundinho americano, até mesmo quando sai do EUA... A situação é tão absurda que até a série direta ou indiretamente faz chacota disso.

E claro, estão lá a acidez quanto a critica à indústria dos super heróis, mas também aos fãs de pessoas com poder. E até a mania de se fazer um reality show sobre tudo. Ora também isso pode parece algo bem abstrato, ora a série mostra com seu comportamento adolescente de muito sangue, explosões, mais sangue, piadas bobas, situações absurdas, mas há também a estranha distancia que foi se tornando cada vez mais normal entre o monopólio da violência e o domínio da lei. Para todos. O que é a base de muita coisa que é essencial, pelo menos em teoria, para o EUA e o chamado mundo Ocidental.

E claro, há a nova variável Soldier Boy que aproveita a boa pergunta de o que aconteceria realmente se o Capitão América, com os valores de antigamente, mas um comportamento um pouco diferente, acharia do mundo atual. E dado o que aprendemos da série, com as pessoas que vinham dando as cartas, como ele iria se comportar. Como dizem em Hollywood, não queira conhecer seus heróis na vida real.

Pegando a situação da temporada anterior, alguns conflitos tendem a um ponto de quebra, em um crescente de tensão, o que dá um bom rendimento em ritmo e roteiro, com uma grande atuação de Antony Starr e um Homelander em uma situação de stress inédito, como bem mostra os trailers da temporada, contudo no último episódio, faltou coragem para tomar decisões mais audaciosas, coisa estranha dada característica tão presente na série. Não vamos entrar em detalhes, mas quem chegar ao final dessa temporada vai entender o que eu estou falando.

E também foi uma temporada onde vários detalhes de fundo de uma série de personagens secundários ganham maior resolução, contudo outros não tem um desenvolvimento satisfatório. E pior, um personagem super importante da segunda temporada simplesmente sumiu depois de uma carona... hehehehe... Quem sabe ela chegue ao seu destino na quarta, que deve ser a última. E falando nisso...

Seria interessante os criadores terem coragem e inclusive respeito com a história de já direcionarem para o fim, ainda que seja um dos grandes sucesso da Prime Video, esperando de coração que aconteça na próxima temporada aconteça a conclusão, até porque seria um bom momento, mesmo se realmente ocorrer um spin off, já que mesmo com a crítica, a série se aproveita muito da dinâmica das formulas da DC e Marvel. E a própria série está chegando em um momento de desgaste. Há vários sinais de que realmente se caminha para o jogo final. É uma boa temporada, mas quando se fala em fim de ciclos, se deve ter a ousadia dos iniciantes. Disponível na Amazon Prime Video.


Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário