Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Star Trek - Lower Decks(2020-?) - Primeira e Segunda Temporadas

Você já se perguntou como era a vida dos subordinados de uma nave estrelar? E ainda mais de uma nave quase desconhecida de terceira classe de importância? Confira os pontos altos e os defeitos dessa série que diria que é obrigatória para quem gosta do Universo Treker e... o grande público que quer dar risadas.


Altas aventuras no espaço profundo!!! :P



Nota IMDb: 7,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Lower Decks(ou como está no Brasil, Subalternos)
Criadores:  Mike McMahan(yeap! Rick e Morty , Solar Opposites e Star Trek: Short Treks)
Estrelas:  Tawny Newsome(Capitã Angela Ali de Space Force,  aqui é Beckett Mariner ), Jack Quaid(o Hughie Campbell do The Boys, aqui como Brad Boimler), Noël Wells(como D'Vana Tendi), Eugene Cordero(como Samanthan Rutherford), Dawnn Lewis(como Carol Freeman), Jerry O'Connell(como Jack Ransom), entre outras estrelas
Crítica: Dissonantbr


O Espaço... A última fronteira...também no humor, carecia de uma visão irônica/ácida da nossa sociedade(como muito fez o Star Trek na fase clássica), mas tudo isso mudou com o excelente RedShirts(que está em promoção lá na Amazon no momento dessa postagem por 32,46 kindle/físico 34,17)  de John Scalzi(que foi o ganhador do Hugo Awards, fraco não o moço), lá em 2012 e que abriu espaço para divertidas histórias que muita gente não conhece. Um exemplo de uma dessas obras é muito bom The Orville(está lá no Star+ aqui no Brasil e vai estrear já já a terceira temporada), filho bastardo do mundo Trek e que tem muito da essência do sentimento Treker pela paixão de Seth MacFarlane. E outro exemplo, mas já como resposta oficial é essa série de animação que mostra o dia a dia de subalternos de uma nave bem secundária da federação, e não por isso menos divertida.

Na história principal temos as aventuras de Beckett Mariner e seu amigo desastrado Brad Boimler abordo da intrépida USS Cerritos (NCC075567) em uma série de missões que teriam em sua grande maioria um tédio típico, mas se não fosse Beckett e sua incrível capacidade de atrair confusões. Pra nossa alegria.

A série, tal qual The Orville, é cheia de situações engraçadas, mas antes de tudo é um suco do mundo Trek, fazendo troça de uma série de perguntas não respondidas(como que diabos acontece quando um personagem que morreu volta do nada? :))), eventos famosos da série e até situações beeeem polêmicas... E antes de tudo, apesar do estilo de animação, é uma série que tem uma linguagem um pouco mais adulta(será culpa do criador da série?:)))). 

Da evolução de ritmo, a primeira temporada tem aquele clássico ciclo de apresentação, segredos e limitações dos personagens, mas vai pegando velocidade, com o clássico motivo para a segunda temporada, a qual se mostra mais equilibrada,  tendo ação e muitas boas piadas, com, mais uma vez o cliff hanger(suspense) para a terceira que deve estrear em breve.

E sim, há semelhanças com Final Space em algumas situações, porém acredito que é uma série que tem muito mais futuro, já que há boas aventuras, situações muito engraçadas com alienígenas ou vida no espaço, ou... o dia a dia burocrático e a vida de qualquer servidor público...:P Claro que há uns probleminhas como o exagero no comportamento da Beckett, mas a soma é super proveitosa, rendendo ótimos momentos, sendo treker ou não. Vale a pena ser vista. Disponível na Paramount+!







Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo. E não deixe de conhecer nosso podcast, Baião de Dois Bits nos grandes distribuidores de podcast e/ou Youtube!

Nenhum comentário