Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo(2022)

No mais surtado filme do ano, aclamado pela crítica e muito bem avaliado pelo público, esse bizarro épico é uma aula sobre como contar uma história de forma criativa. Confira detalhes, sem spoilers, com alguns avisos e virtudes.


E lembre-se...de estar no agora! :)))


Nota IMDb: 8,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2022
Título Original: Everything Everywhere All at Once
Direção: Dan Kwan(Um Cadáver Para Sobreviver(2016) e Daniel Scheinert(Um Cadáver Para Sobreviver(2016) e The Death of Dick Long) - os chamados The Daniels, também assinam o roteiro
Estrelas: Michelle Yeoh(aqui como a sobrecarregada Evelyn Wang), Stephanie Hsu(como a frustrada Joy Wang, filha de Evelyn) Ke Huy Quan(ator que sumiu depois de tantos sucessos quando mirim anos anos 80, aqui é Waymond Wang), James Hong(aqui como o pai de Evelyn, Gong Gong), Jamie Lee Curtis(aqui como a auditora da receita Deirdre Beaubeirdre), Jenny Slate(aqui como a cliente chata mãe de um "cachorro")entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Com um trailer muito doido, esse filme já tinha fama antes mesmo do lançamento, ganhando uma série de prêmios em festivais e um dos responsáveis por um sentimento de espera para o lançamento que é coisa rara esses dias. 

Vamos começar pela história muito doida. Tudo começa quando Evelyn Wang, uma chinesa norte-americana está a beira de um ataque de nervos, seu negócio de lavagem de roupas não vai bem, seu casamento está indo de mal a pior, sua relação com o pai não é boa e ela tem sérios problemas de conexão com a sua filha. E de repente, ela é avisada que ela pode ser a escolhida para salvar todos de um grande mal interdimensional. Até aí okey para um filme da Marvel, certo?

Mas estamos falando de um filme dirigido pelos Daniels, como eles se apresentam, e nada aqui é muito normal :P Com 12 minutos de filme, o começo de apresentação da rotina chata e tensa evolui bastante de ritmo dentro das três partes(que tem a ver com o nome do filme...;), com um dilema digno de uma história em quadrinhos. E a coisa vai ficando cada vez mais doida. E mais doida... E de que nível de loucura estamos falando? :P Do nível artes marciais, Matrix, Ratatouille, Rick and Morty, Kill Bill, e até Garoto Enxaqueca, muita filosofia e humor para tocar assuntos bem sensíveis, tudo junto e misturado. 

E claro, não tem como falar desse filme com dois grandes destaques: o elenco e o roteiro. O elenco é essencial para uma história que beira ao ridículo várias vezes, mas não cai na vala de tantos filmes de Hollywood. Michelle Yeoh aqui se faz de gato e sapato indo muito além da zona de conforto das artes marciais, mas tem em Ke Huy Quan(Jackie Chan não deve ter aceitado porque esse filme nunca vai passar na China) sua contra parte extremamente simpática e que não tem como não comparar com o ícone chines em filmes de ação, ainda que muitos vão se surpreender por ser o menino Short Round lá de Indiana Jones e o Templo da Perdição e o nerd Dado em Os Goonies. E claro, Jamie Lee Curtis como Nemesis é excelente, com momentos hilários, surpreendendo na cenas cômicas e de ação. E a sútil e exagerada Stephanie Hsu como Joy não deixa a peteca cair nesse passeio interdimensional. O segundo elemento, o roteiro, ainda, de novo, seria facilmente um roteiro da Marvel(os famosos irmãos Russo assina parte da produção), se move rapidamente, quase como alguém de madrugada zapeando entre vários canais, porém isso só é ilusão para um objetivo que vai ficando mais claro, inclusive depois de um desfecho de arco até a mensagem final tocante.

Resumindo, sem querer dar muitos detalhes, é um filme de ação, comédia, muita loucura, multiuniversos, arte e filosofia, é mais um filme puro sangue do estúdio cult A24, tudo muito bem costurado pelo editor Paul Rogers que, assim como Michelle Yeoh merecem serem indicados a prêmios sem dúvida pelo trabalho acima da média. De início um pouco mais lento, vai pegando velocidade em um épico vertiginoso sobre decisões que tomamos, o que esperamos dos outros e principalmente de nós mesmos. Disponível no momento nos cinemas!

OS: Imagino o que o Gaveta vai comentar desse vídeo!!! :P


Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário