Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Morbius(2022)

Sofrendo uma doença rara no sangue, um brilhante doutor quebra algumas regras de segurança e éticas e acaba se tornando uma espécie de vampiro. E aqui, o que queima o filme da classe. Descubra na crítica abaixo, se vale ou não mesmo com as notas baixas(spoiler: é possível se divertir de tão ruim em alguns aspectos).


Esse aqui nenhuma versão do diretor salva


Nota IMDb: 5,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2022
Título Original: Morbius
Direção: Daniel Espinosa(Vida(2017), Protegendo o Inimigo(2012) e Dinheiro Fácil)
Estrelas: Jared Leto(como o doutor Michael Morbius), Matt Smith(como o fiel amigo Milo), Adria Arjona(que vai estar lá no Andor),  Jared Harris(como Doutor Emil Nicholas), Tyrese Gibson(como o policial tapado número 1 Simon Stroud), Al Madrigal(como policial tapado número 2 Rodriguez), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Motivo de piada aqui na redação do Mexido, esse filme era passado que nem bomba entre eu e o Michael. Dado o sacrifício que ele fez(fica a divertida tarefa de descobrir qual foi a prenda do meu co-editor), fui bravamente cumprir a promessa e assistir essa pérola. Mas antes, vamos ao plot.

Sofrendo uma rara doença no sangue, já chegando praticamente na fase terminal da doença, mesmo depois de contribuir para a sociedade criando um sangue artificial, o doutor Michael Morbius decide desafiar qualquer boa prudência e cruza o DNA dele com morcegos vampiros. Okey, o quadrinho é assim... Só que as coisas saem fora de controle e ele descobre uma nova(e batida) ameaça, assim como sua preocupante sede de sangue. Em teoria parece bem promissor o filme, mas...

Antes de tudo vamos combinar uma coisa. Jared Leto tem que realmente pensar bem a atitude de menino estranho já que ele está ficando mais velho e a série de fracassos recentes já está deixando a dúvida se ele consegue realmente fazer algo considerável(e por mais antipatia que eu tenha, eu reconheço que ele tem cara de ter talento sim...mas...).

Mas superando esse detalhe pessoal, fui tentar ver o filme de mente aberta, mas logo de cara um sequência de clichês, erros toscos de roteiro, arte e vamos combinar, até interpretação fazem que a coisa fique complicada. Porém o detalhe da fumacinha, a representação do "flow" de um morcego, o olhinho meio como gota de tinteiro no papel, e a incrível burrice dos personagens tornam a tarefa difícil...

Só que o filme vai ficando tão ruim , tão ruim, que chega no outro lado e eu entrei na galhofa. E parece que é esse o clima da internet ultimamente realmente entrando, por zoeira(quero acreditar nisso), pedindo a continuação desse filme, que é um exemplo de tudo que não se deve fazer em uma história de super-heroi hoje em dia: anti-héroi mocinho com motivação bem questionável quando o bicho pega, mocinha com participação irrelevante ou que só serve como interesse romântico, vilão muito mal construído(com direito a dancinha que entra na galeria de memes sem dúvida), policiais burros demais, ligação desesperada com personagens secundários de uma franquia muito melhor. Entre outros que não vão citar aqui para não dar mais spoilers.

Resumindo, é um filme que tem um excelente elenco(sim, mesmo com Leto), mas muito mal aproveitado com um roteiro horrível e previsível, um desserviço para a lenda de vampiros e semelhantes, um filme que compreensivelmente é escada para papéis melhores como para a linda Adria Arjona, e alguma reforma de banheiro para Jared Harris, mas sérias dúvidas de direcionamento para a carreira de Jared Leto. É um exemplo de filme que contribui para a saturação do gênero. Talvez seja essa a maior diferença que essa obra faz no mundo. Uma cena pós créditos tentando salvar o filme, mas...:/  Marvel também tem filmes bem ruins... Disponível para aluguel na Now, Amazon Prime Vide, Apple TV Plus, Google Play e Microsoft Store.


Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário