Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:All the Old Knives

Em um suspense de espionagem, dois antigos amantes tem que relembrar detalhes de uma desastrosa operação em Viena, revelando uma série de segredos e dores passadas. Confira maiores detalhes, sem spoilers, na crítica abaixo.

Um jantar entre ex-amantes e muitos segredos



Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2022
Direção: Janus Metz(diretor de variados tipos de filmes, como Borg vs McEnroe(2017), ZeroZeroZero(2019-2020), True Ditective(a excelente temporada de 2015), Armadillo(2010))
Estrelas: Chris Pine(como o inquisitor Henry Pelham), Thandiwe Newton(finalmente saindo de Westworld, aqui como Celia Harrison), Laurence Fishburne(como o diretor de caras de bocas Vick Wallinger), Jonathan Pryce(como o machucado Bill Compton), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Não há como falar desse filme sem tocar no assunto Chris Pine... E sim, a pavorosa experiência de Mulher Maravilha 1984 vem a mente nos primeiros momentos, mas há algo diferente aqui. Definitivamente ele quer tentar outra fase e acreditamos que isso vai ser bom para todos, nós público e ele também. E ele tem uma grande ajuda de Thandiwe Newton pra isso.

Na estória do filme, temos inicialmente o desenrolar desastroso de um sequestro de um avião com um final trágico, o que acaba afetando e mudando a vida de muita gente, tanto dentro da CIA como outros efeitos ao redor do globo. E dentro disso dois ex-amantes, 8 anos depois, tem que relembrar todos os fatos que ocorreram ali e tentar identificar quem foi o/a traidor(a).

Como produção original Amazon Prime, esse filme tem uma excelente fotografia, o ritmo mais lento e cerebral dos filmes de espionagem, contudo, claramente se vê que o roteiro, que foi adaptado pelo autor que deu origem ao livro Olen Steinhauer, teve que incluir mais romance, ainda que essa relação também tenha sido aproveitada como um elemento interessante de tensão. 

E falando em tensão, a química entre os dois protagonistas, Herry(como Chris Pine) e Celia(como Thandiwe) são junto com a direção artística de alguns momentos o grande trufo do filme. Claro que vemos Jonathan Pryce com sua participação precisa e Laurence Fishburne com caras e bocas, contudo o filme exige bastante dos dois protagonistas....Pena que o roteiro poderia ter sido realmente mais audaz e inventivo. O que não torna o filme uma perda de tempo, em definitivo, mas isso vale principalmente se você espectador realmente curte o gênero. O final é interessante, porém nada que venha quiçá mudar o dia de alguém para o mal ou bem.

Resumindo, temos um filme que tenta aliar romance, espionagem e mistério, com uma linda direção de arte(tirando uma parte que claramente é Computação Gráfica hehehe), com um bom desempenho do elenco, mas o roteiro que poderia ser melhor, mas com um resultado mediano, o que é melhor do que o que temos visto na produção dos streamings.  Disponível na Amazon Prime Video.




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo


Nenhum comentário