Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Gavião Arqueiro(2021-?)

Em climão descontraído, bem tipo Sessão da Tarde, a nova série da Disney mostra as consequências no herói que sabe que nem era o preferido, assim como a passagem da tocha para uma nova geração. Confira mais detalhes na crítica abaixo, sem spoilers.


Uma simples série de natal...:P


Nota IMDb: 7,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Hawkeye
Criador: Jonathan Igla
Estrelas: Jeremy Renner(como o que só quer curtir dias normais), Hailee Steinfeld(como a "estagiária" Kate Bishop), Vera Farmiga(como Eleanor Bishop(nenhum demônio incluso dessa vez), Tony Dalton(como o obtuso Jack Duquesne), Fra Fee (como Kazi Kazimierczak), Alaqua Cox(que é de fato surda e tem uma prótese na perna) entre outras estrelas(para não dar spoiler!) 
Crítica: Dissonantbr

Um das grandes mágicas da Marvel nessa década é fazer que uma série de personagens série B ou até C tenham tido atenção e até uma série dedicada. É o caso do Gavião Arqueiro que sempre foi meio que um humano sem super poderes além de uma mira absurda. E que não muito tempo atrás teve uma excelente versão no quadrinhos por meio Matt Fraction no elogiado Gavião Arqueiro: Minha Vida Como Arma, com a introdução da aprendiz e ajudante Kate Bishop, e aparentemente aproveitando esse arco, é que se baseia Jonathan Igla para a nova série.

Inspirada no Gavião Arqueiro depois de ter perdido o pai na Batalha de Nova York, Kate involuntariamente acaba conhecendo o seu herói que está cansado, traumatizado tanto pelo Blip(onde metade de toda a vida no Universo sumiu), assim como os eventos do Vingadores - Ultimato, queria apenas curtir o Natal com a sua família até descobrir que o seu passado não está tão morto como deveria. E no meio de tudo isso tem um fofo cachorro, a Gang do Agasalho(que é bem atrapalhada), uma arqui-inimiga e alguém que também quer cobrar coisas do passado, além de várias surpresas para fãs do MCU. Mas contudo, aqui, tudo bem leve, muito longe do clima às vezes pesado de Wandavision, bem climão de filme de Natal.

E tudo isso só ganha tração pela excelente Hailee Steinfeld que com carisma realmente consegue incorporar a ajudante, às vezes atrapalhada, muitas vezes mais "realista", do super-herói que claramente tá meio de saco cheio e só quer curtir um tempo de aposentadoria. E apesar de sempre manter um perfil mais simples em termos de roteiro, a produção impressiona no nível de produção, tendo vários momentos de excelente qualidade técnica, tipo nível de filme dos Vingadores. Outra boa decisão da produção é reduzir o número de episódios para 6, fazendo que a trama tenha uma velocidade maior, mesmo com as barriguinhas na estória. E falando em estória, há várias participações especiais, algumas muito bem vindas que apontam para o futuro imediato do Marvel Universe. 

Resumindo, é uma série bem de boas, climão de natal, com histórias simples, sem grandes dramas, bom humor, alguns surpresas pra os fãs da Marvel, muito boa execução técnica, não muita violência(imagine o estrago que alguém que arco e flechas pode fazer?), tendo momentos quase de "Esqueceram de Mim"(tem momentos que claramente há algum tipo de influência)(quem sabe não estamos ainda muito cedo para algo mais violento que iria para o irmão mais adulto, o Star+?). Sem grandes expectativas, faz um bom prato, o que muitos dirão que é esquecível. Essencial para compreender os próximos passos das franquias, já se encontra completa, mostrando que às vezes a simplicidade está em não fazer passar (muita) raiva. Simples assim. Disponível na Disney+.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Nenhum comentário