Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Filmes que Marcam Época (Terceira Temporada)

  

Uma terceira temporada com o dobro de episódios e recheada de detalhes sobre grandes clássicos do cinema

                                                                                         
Nota IMDb: 7,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Movies That Made Us
Ano de Lançamento: 2021
Sinopse: Um exame das histórias de filmes clássicos e do seu processo de criação.

Conforme disse na crítica que fiz da segunda temporada (veja aqui), logo depois dela o NetFlix já soltou mais oito episódios para uma terceira temporada. E agora a lista vem carregada de clássicos da ficção científica como Robocop e Aliens e também, aproveitando a época de Halloween, de clássicos de terror como A Hora do Pesadelo, Sexta-Feira 13 e o próprio Halloween de John Carpenter. Com o dobro de episódios do que o normal e recheada de detalhes picantes dessas produções épicas, esta temporada é mais um prato cheio para os fãs de cinema que se interessam pelos detalhes de produção dos seus filmes favoritos.

Eu gosto muito de ver os "extras" com detalhes das produções, mas eles só são interessantes para aqueles que realmente amam a sétima arte, pois quase nunca possuem uma direção bem feita no sentido de manter o espectador interessado no assunto ou de contar uma história coerente. Isso sem falar que detalhes de conflitos entre envolvidos na produção nunca são incluídos nesse conteúdo por razões óbvias. E é justamente por isso que esta série 'Filmes que Marcam Época' é tão interessante para os fãs do cinema, pois além de trazer os detalhes da produção desde sua concepção até sua materialização e impacto no público com bastante bom humor e com excelente produção, ela também inclui essas partes mais picantes que ajudam a contar a história da criação de um filme e até mesmo explicar melhor algo que não saiu como esperado.

E nesta terceira temporada tive a grata surpresa de conhecer mais detalhes de dois dos meus filmes favoritos de todos os tempos: Robocop e Aliens. Sobre o primeiro, fiquei sabendo de um "chilique" que o astro Peter Weller deu durante as filmagens e quase resultou em sua demissão do filme. Já pensou como seria Robocop sem ele? Sobre o segundo, descobri mais sobre o conflito que James Cameron teve com a equipe de ingleses do estúdio que não aceitaram bem o fato de um diretor americano e novato estar assumindo a franquia que antes pertencia ao seu compatriota Ridley Scott. Foi um verdadeiro "Choque de cultura" que precisou da intervenção da estrela Sigourney Weaver para acabar com o "motim" contra Cameron e encontrar um meio termo que permitiu a criação de um dos melhores filmes de ficção científica e ação de todos os tempos.

Os fãs de terror também têm um prato cheio com episódios dedicados a três dos maiores clássicos do gênero e que criaram franquias de sucesso: Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo e Halloween. O que mais me surpreendeu sobre estes filmes foi como a criatividade e o talento conseguiram superar limitações orçamentárias e criar algo que até hoje possui uma legião de seguidores e que continua influenciando novos cineastas. 

Também temos mais três episódios sobre: Um Príncipe em Nova York com a curiosa história da briga entre Eddie Murphy e John Landis que chegaram a ir para as vias de fato e que quase custou o final da produção; O Estranho Mundo de Jack com a história deste filme de stop motion com personagens de Tim Burton que poucos sabem que foi dirigido por Henry Selick; e Um Duende em Nova York sobre o engraçado e surpreendente filme com Will Ferrel.

Fica então a dica para os fãs da sétima arte que querem saber mais sobre a produção desses clássicos e dar uma boas risadas no processo. E no final, fica também a importante lição de como em muitos casos o sucesso é resultado da dedicação e da perseverança para superar os desafios e correr atrás dos seus sonhos.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário