Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Os Pequenos Vestígios(2021)

Elenco estrelar, direção de fotografia e roteiro interessantes, mas um velho problema nesse filme de caça a um serial killer na Los Angeles dos anos 90. Confira se vale ou não e o que pode fazer que sua experiência seja outra na crítica abaixo, sem spoilers

Diferente da expectativa de muita gente. E isso pode ser bom.

Nota IMDb: 6,3 (até o dia da postagem) (IMDb)

Título original: The Little Things
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: John Lee Hancock(que também assina o roteiro, é responsável por Um Sonho Possível(2009), Estrada Sem Lei(2019), Walt nos Bastidos de Mary Poppins(2013), entre outras obras)
Estrelas: Denzel Washington(o cansado ex-detetive Joe 'Deke' Deacon), Rami Malek(como o bizarro e ambicioso Jim Baxter), Jared Leto(como especialmente irritante, o super poder do ator, Albert Sparma), Chris Bauer(como o detetive Sal Rizoli),entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Sabe aquela constatação de que por mais que tenhamos sucesso em um trabalho, os nossos fracassos tem um canto especial da nossa atenção, e pior, memória? Parte desse filme fala justamente disso.

Há filmes marcantes de mistério e investigação que são característicos pela ação. Pelas reviravoltas. Outros pela violência. Já outros porque são bem realistas. Talvez inconvenientemente realistas. Pelo menos no sentido macro(claro que filmes comentem váaaaarios deslizes... O processo de criação caótico que é uma produção, ainda mais com grandes estrelas, não é difícil entender o porquê desses erros). Esse filme sobre justamente do problema da venda errada.

No roteiro temos um policial que se encontrava em uma cidadizinha perto de Los Angeles e tem a oportunidade de voltar a essa para ajudar a resolver casos não finalizados. E lá ele encontra um jovem investigador, idealista, ambicioso, mas ainda "verde" em alguns aspectos da realidade das ruas. Nesses pontos temos semelhanças à Seven - Os Sete Pecados Capitais. Mas a semelhança acaba aí. O estilo de estória, ritmo e interpretação são totalmente diferentes.

E sim, o ritmo pode incomodar muitas pessoas. Em um clássico caso de "queima lenta", tem momentos excelentes de suspense, dúvidas, mas tudo em uma alternância bem realista de como seria um jogo de gato e rato, ou seja, definitivamente não é o que muitas pessoas esperam de Denzel Washington. Alguns vão reclamar que é uma perda de tempo, talvez por causa do final. E ter Rami Malek olhando pra vc triste é uma situação estranha e desconfortável...ainda mais para pequenas crianças, mesmo sendo as filhas dele...:P

Contudo o filme tem um saldo positivo sem dúvida. Como bom ponto positivo temos sem dúvida a excelente atuação dos três atores principais, Denzel Washington, Jared Leto e Rami Malek, todos com os seus pontos fortes, além da retratação do peso do importante trabalho de investigação dos homicídios e as marcas que são deixadas em todos os envolvidos.  Para mim, esses dois pontos fizeram valer a experiência.

Resumindo, é um filme interessante, mas exigente do expectador na questão de paciência e se você ajustar a sua expectativa para algo bem diferente da média de filmes, ainda mais pelo final polêmico, mas bem realista, é totalmente outra experiência. Disponível no HBO Max no momento desse post, assim como na Apple TV, Google Play e Youtube Movies via aluguel/compra.





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário