Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Noites de Tormenta (2008)

  

Um exemplar mediano de romance que talvez possa ser deixado lá no passado para aqueles que tem coisa melhor para ver

                                                                                                           

Nota IMDb: 6,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: 
Ano de Lançamento: 2008
Diretor: George C. Wolfe
Estrelas: Diane Lane, Richard Gere, Christopher Meloni
Sinopse: Um médico, viajando para ver seu filho, se envolve com uma mulher infeliz casada em uma pousada na Carolina do Norte.
Crítica: Michael

Sempre que posso gosto de assistir aos filmes antigos que não consegui ver na época em que foram lançados. Isso e o desejo de ver algo mais leve com a esposa me fizeram escolher este romance que está no catálogo atual do NetFlix. Com uma história que começa como um conto de fadas e depois tenta virar drama e a falta de química do casal protagonista, trata-se de um exemplar mediano do gênero que talvez possa ser deixado lá no passado para aqueles que tem coisa melhor para ver.

A trama começa com uma pegada de conto de fadas e força o encontro entre uma mulher recém separada do marido que a traiu e um médico bem sucedido e galã que também recentemente se separou, forçando os dois a ficarem presos sozinhos em uma pousada de um lugar paradisíaco durante uma tempestade e com a dispensa cheia de vinho. O resultado disso é bastante previsível e para tentar se diferenciar o filme traz as historias paralelas dos problemas dos protagonistas com seus filhos ou com sua autoestima. A questão é que o filme sofre um pouco com seu ritmo inconstante e com sua insistente forçada de barra, além de efeitos especiais dignos da sessão da tarde da década de oitenta. A tentativa de dar um reviravolta no final impede que o filme tique todas as caixas de clichês, mas não tem um resultado positivo como esperado e a química entre o casal é fraca, o que acaba diminuindo bastante o impacto do romance no espectador.

E isso não é culpa da falta de talento dos atores escolhidos. Diane Lane é uma atriz extremamente talentosa e mostra isso em cenas mais dramáticas, mas ela não foi bem escalada para o papel e sua sofisticação não combina com o papel de uma mulher que abandonou a carreira para virar dona de casa e se casar com um americano típico. Já Richard Gere combina bem com o papel de médico celebridade galã, mas ele parece estar no piloto automático neste ponto da carreira e não demonstra muita química com Lane. Temos também a pequena, mas eficaz, participação do carismático Scott Glenn e também um James Franco no começo da carreira e já mostrando que só sabe fazer uma careta.

Enfim, estamos longe de um clássico de romance que é capaz de mover corações em um filme que sofre de muitos problemas para ser recomendado. Somente se você, como eu, está sedento por coisas mais leves em uma época tão complicada e está disposto a relevar essas limitações e desligar um pouco o cérebro. Caso contrário, melhor deixar ele esquecido lá no já longínquo ano de 2008. Disponível no NetFlix até o dia da postagem.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário