Anúncio 1

Últimos Posts

Ted Lasso:(2020-?) Segunda Temporada

De azarão para 7 prêmios Emmy em 2021. Ted Lasso chega para manter o hype ou sucumbe à maldição da segunda temporada? Ela mantém o sentimento good vibes sem ficar fútil ou é mais uma que infantilizou no sucesso? Descubra essas e outras respostas, sem spoilers, na crítica abaixo

 
Se adaptando à um cenário que sempre muda

 
Nota IMDb: 8,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Ted Lasso
Estrelas: Jason Sudeikis(como Ted Lasso), Brett Goldstein(como o divertido Roy Kent), Bredan Hunt(como o bizarro Treinador Beard), Nick Mohammend(como o tenso Nathan Shelly), Hannah Waddingham(como Rebecca Welton), Jeremy Swift(como boa praça Higgins), Juno Temple(muito além da Material Girl, Keeley Jones), Cristo Fernández(como Dani Rojas, que acabou virando nome de personagem no Far Cry 6 :))))) e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Uma ótima boa surpresa do personagem que foi criado apenas para comerciais rápidos na NBC Sports que acabou ganhando uma série na AppleTV+, e indo contra parte do script de grandes produções, acabou ganhando sucesso de público e crítica. Sendo aclamada por ser uma série good vibes no momento certo onde o mundo sofria com a pandemia, deixava a grande dúvida para a segunda temporada se iria conseguir manter o público e com uma história divertida e interessante. A primeira temporada fizemos o review explicando a história aqui.

E a solução dos roteiristas foi fazer uma ênfase no drama, mas mantendo a visão otimista da série, às vezes irritante e sábio treinador americano em terras inglesas continua sua saga. O problema de Ted Lasso que vimos na primeira temporada serve com um arco dramático interessante sobre a necessidade da saúde mental nos esportes(coisa que a série conseguiu prever muito bem depois dos problemas na Olimpíada do Japão de 2020(só que agora em 2021)), assim como nas pessoas. Essa mensagem, tão importante, ainda mais em um mundo pós covid é mais um ponto positivo pra a série.

Contudo há arcos que não renderam muita coisa. Ou simplesmente foram bobos ou até chatos. Não vamos entrar em detalhes, contudo às vezes o ponto passava e pior, a piada, sem graça, ainda era repetida algumas vezes de formas diferentes. Ainda que esses momentos, bobos, não representem o sentimento positivo como experiência, ou eclipsem inclusive a construção dos desafios da terceira temporada, já confirmada pela Apple. A construção de conflito, ainda que bem simples, mostrou-se efetiva particularmente no episódio final. Ted Lasso mais vulnerável, e inclusive mais humano, pode ser totalmente apagada na próxima temporada ou pode se mostrar na evolução do personagem. Vamos aguardar.

E há excelentes performances como Brett Goldstein(com os seus grunidos como Roy), o lado dramático de Jason Sudeikis, o momento non sense blasé do Treinador Beard(de Brendan Hunt), as dúvidas de Keeley Jones(de Juno Temple), o lado cômico de Jeremy Swift(como Higgins). A bizarra experiência do passeio do personagem do Treinador Beard não irritaram e mantiveram o quentinho no coração a cada episódio. Todas essas performances fazem a média ser positiva o suficiente para arriscar e ter lucro assistindo a segunda temporada.

Resumindo, não tão divertida como a primeira, porém como construção de personagens e drama para a terceira, a série continua valendo os 12 episódios da nova temporada e pagam sim os próximos 12 que já foram confirmados, mesmo tendo seus engasgues. Vale sem dúvida. E que tenhamos um ano mais leve no ano que vem com uma série cobertor no coração e divertida como essa. Disponível na AppleTV+.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


 

 

 

 

Nenhum comentário