Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: What If...? (Primeira Temporada - 2021)

 

Com bastante ação, humor, carisma e impacto visual, este seriado é simplesmente obrigatório para os fãs do MCU

                                                                                                                                           

Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: What If...?
Criadores: Bryan Andrews
Estrelas: Jeffrey Wright, Matthew Wood, Terri Douglas
Crítica: Michael

Como alguém que de vez em quando gosta de se arriscar a escrever, eu sei que uma história nada mais é do que uma dentre infinitas possibilidades de se contar uma jornada dos personagens criados. Cabe ao autor decidir qual a melhor escolha e contá-la, mas cada um tem suas preferências e muitas vezes ficamos com aquela pergunta na cabeça: "e se....?". Este novo seriado de animação da Marvel procura dar forma a este tipo de questionamento e se propõe a analisar várias alternativas para o que foi apresentado com tanto sucesso até agora do seu universo no cinema. E mesmo que ele tenha pontos altos e baixos, o resultado final é positivo e de encher os olhos dos fãs do MCU.

Agora que o MCU abraçou de vez o conceito do "multiverso", nada mais justo do que apresentar diferentes possibilidades de desenrolar dos fatos das que vimos nos filmes. E se fosse Peggy Carter quem tomasse o super-soro ao invés do Steve Rogers? E se o T'chala fosse o Starlord? E tivéssemos um apocalipse zumbi no MCU? Essas e outras perguntas são exercitadas nos nove episódios da primeira temporada desta série, inicialmente de forma desconexa, mas depois se juntando para tentar unir todas as linhas alternativas. E é justamente aí que o seriado peca por tenta forçar um evento de destruição do universo que necessite mais uma vez criar um grupo de "Vingadores". O último episódio é um clichê ambulante e acaba diminuindo muito do que foi construído durante os demais e talvez até diminuindo a liberdade do que foi explorado. Se a ideia é justamente dar asas à imaginação, melhor não criar barreiras a isso.

De qualquer forma, as histórias alternativas da maioria dos episódios são bem interessantes, ainda que em alguns casos tenha faltado tempo para desenvolver melhor. Mas sem dúvidas o maior destaque vai para a qualidade da animação. Mesmo fazendo uso mais do computador em lugar de técnicas mais tradicionais, a série traz uma identidade visual bem interessante e com efeitos que intensificam a ação e enchem os olhos dos fãs. Destaque também para o fato de vários atores do MCU reprisarem seus papéis para fazer a dublagem, inclusive o eterno Pantera Negra no que é sua despedida oficial como T'Chala.

Sendo assim, com exceção de um último episódio desnecessário, esta série consegue explorar bem o conceito do impacto que uma leve mudança em uma trama pode trazer aos seus personagens e até ao universo que os cerca. Temos a chance de ver universos alternativos que nunca seriam explorados em um formato de live action onde os custos são proibitivos para se assumir tantos riscos. Com bastante ação, humor, carisma e impacto visual, este seriado é simplesmente obrigatório para os fãs do MCU, nem que seja para gerar inúmeras novas perguntas "e se...?". 

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário