Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Em Defesa de Jacob (2020)

Uma excelente minissérie de drama que levanta discussões profundas

                                                                                                                                          

Nota IMDb: 7,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Defending Jacob
Criadores: Mark Bomback
Estrelas: Chris Evans, Michelle Dockery, Jaeden Martell
Crítica: Michael

Mesmo antes da pandemia a opção de streaming já se mostrava como uma forte concorrente com as formas de entretenimento tradicionais. Com a nova realidade que afastou a maioria do público dos cinemas isso só se intensificou, mas felizmente temos visto muito conteúdo de qualidade e não faltam boas opções nos diversos serviços disponíveis. Recentemente aproveitei uma promoção e consegui ter acesso à Apple TV+. Além de estar curtindo o excelente Ted Lasso (veja nossa crítica da primeira temporada aqui), consegui assistir à minissérie Em Defesa de Jacob. Baseada em um livro de mesmo nome, a série traz uma história bem interessante e com diferentes camadas que levantam discussões profundas, mas que talvez possa decepcionar aqueles que não gostam de uma conclusão aberta. Confira os detalhes na nossa análise a seguir sem spoilers.

Composta de oito episódios, a minissérie conta a história de uma família aparentemente perfeita que vê tudo desmoronar quando o filho único vira suspeito de um crime. Adaptada de um livro, a trama é bem desenvolvida e levanta vários pontos interessantes com discussões como o julgamento precipitado feito pela sociedade e a mídia; o impacto que algo assim tem no relacionamento familiar; até onde os pais estão dispostos a ir para defender seus filhos; etc. Com certeza a série gera reflexões profundas no espectador, principalmente naqueles que são pais. Tudo isso é feito em um ritmo bem lento nos primeiros sete episódios, o que acaba deixando um pouco de "gordura" na história que poderia ter sido um pouco mais concisa. E o problema é que, no último episódio, as coisas acabam sendo resolvidas de uma maneira muito apressada e que deixa um pouco a desejar. Isso sem falar da maior polêmica por conta do final diferente do que o do livro, apesar de nos dois casos não se ter uma conclusão definitiva e que acaba deixando no ar algo bem relevante.

Mesmo assim, o seriado tem uma produção excelente e com atuações inspiradas que prendem o espectador e o deixam ansioso pelo desfecho. Chris Evans mostra que ainda tem muito a contribuir agora que pendurou de vez a fantasia de super-herói da Marvel e traz uma atuação convincente como o pai do adolescente acusado. Michelle Dockery, que interpreta a mãe, também se sobressai principalmente nos momentos mais emotivos da trama, retratando muito bem o desespero da sua personagem. E claro, Jaeden Martell interpreta o protagonista Jacob com o tom perfeito para nos fazer acreditar em tudo o que está sendo apresentado.

Sem dúvida uma excelente opção para quem gosta de um bom drama com algumas reviravoltas. Apesar da polêmica da mudança do final em relação ao livro e do ritmo lento demais em alguns momentos, esta minissérie traz uma história interessante e com atuações convincentes. Porém, mais uma vez fica o alerta para os que buscam um final que traga todas as respostas, pois o seriado deixa a cargo do espectador tirar suas próprias conclusões. 

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário