Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Justiça Em Família(2021)

Em um filme com direção hesitante, mesmo com o Momoa e a esforçada Isabela Merced, é um home video que poderia ser mais. Confira, sem spoilers o que esperar desse novo lançamento da NetFlix.


A falta que faz um SUS


Nota IMDb: 5,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Sweet Girl
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Brian Andrew Mendoza(tem uma longa parceria com Momoa com os Frontier(2018), Road to Paloma(2014) e Perigo na Montanha(2018))
Estrelas: Jason Momoa(como o azarado Ray Cooper), Isabela Merced(que sim! É a Dora Exploradara...digo, Rachel Cooper), Manuel Garcia-Rulfo(como alguém que você não quer encontrar nem em um restaurante, Amos Santos), Adria Arjona(como Amanda Cooper, a mãe de Rachel), Amy Brenneman(como Diana Morgan, candidata a senadora), Justin Bartha(sendo o típico tubarão financeiro ), Raza Jaffrey(como o obscuro sócio Vinod Shah), Lex Scott David(como detive do FBI com um grande coração) e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Vamos ao plot. Amanda Cooper desenvolve um câncer e havia uma medicação disponível que poderia salvar a vida dela, mesmo depois de um processo longo e caro que consumiu todas as economias da família. E essa medicação é bem barata, só que... Um grande executivo da empresa que originalmente criou a primeira medicação compra a outra empresa e tira ela do mercado. Sem condições de continuar o tratamento, a chance dela é próxima de zero. Uma senadora propõem uma lei para evitar que situações assim ocorram e claro que o esposo de Amanda, Ray Cooper, consegue ameaçar o dono mal em rede nacional...e....Aí começa o filme...

Sabe aquele problema que eu sempre falo sobre produções da NetFlix? Porque se é verdade que Los Angeles todo mundo tem um roteiro, acho que ou está falando um bom professor ou o pessoal em geral tem que se esforçar.

Jogar a culpa na falta de desempenho de Jason Momoa no lado delicado, ou exigir um desempenho melhor de alguns atores no texto que deram para eles, também seria igualmente injusto. Então a melhor forma de abraçar esse filme é como um home video mediano com um argumento que poderia ter sido tão bem mais explorado(e para quem não entendeu algumas referências sobre medicamentos, nos últimos 20 anos particulamente houve um aumento considerável de preço das medicações básicas que ocorreram por movimentos de mercado com o intuito de aumentar o lucro de acionistas pelo prejuízo do acesso da população. Isso sem contar a assustadora história dos opioides e os vários crimes e a pizza que a história está caminhando para se tornar).

E como pontos positivos, as cenas de lutas, que são o grande recheio de uma história queijo suíço, podem estranhar em alguns detalhes, mas... Tem um porquê justificaria isso, só que o roterista não consegue desenvolver bem para uma virada que vem quase como ...ah, e tem isso aqui que deveria fazer toda a diferença do mundo. Sabe uma pessoa que não sabe contar uma piada porque não tem timing. Foi o caso aqui.

Resumindo, é um filme bem mediano, que será facilmente esquecido, ainda que Merced tenha feito um esforço enorme e o Momoa ainda tenha que ter um pouco mais de experiências quem sabe, com um resultado melhor no futuro. Famoso mais um para filmes quase bons da NetFlix. 

PS:A cena do embarque no final do filme NÃO FAZ SENTIDO!!!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário