Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Luca(2021)

A Disney lança mais essa animação que podemos comparar com uma boa "pasta italiana". Muitas vezes a simplicidade é de uma sofisticação impressionante. Descubra mais detalhes, sem spoilers, na crítica abaixo

Coitado do Bruno...:P


Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Enrico Casarosa(que tem uma longa experiência na direção artística e que dirigiu também o excelente curta Lua(2011))
Estrelas:  Jacob Tremblay/Rodrigo Cagiano(como Luca Paguro), Jack Dylan Grazer/Pedro Miranda(como Alberto Scorfano), Emma Berman/Beatriz Singer(como Giulia), Saverio Raimondo/Caio Guarnieri(como Ercole Visconti), Maya Rudolph/Leticia Quinto(como Daniele Panguro), Jim Gaffigan/Fábio Azevedo(como Lorenzo), Lorenzo Crisci/Luíz Miranda(como Tio Ugo) e  e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

 

Enquanto esperamos grandes blockbusters, a Disney não dorme em serviço e lança mais uma animação que resumindo seria um dos clássicos "feel good movies", para esquentar o coração nesses anos tão difíceis. E dessa vez ela pegou como inspiração a Itália dos anos 60, vivendo um "baby boom", com um charme eternizado por tantos cineastas, interrompendo tantos anos de tristezas. E para introduzir essa história aproveita as lendas dos monstros marítimos na chamada região ao Sul da Itália(quase  como o comportamento da lenda dos botos aqui no Brasil acabam sendo uma coisa super familiar pra nós...:) Tirando um probleminha com água! :) ), na chamada região de Cinque Terre com dois personagens Luca e Alberto e a sua linda amizade. 

Que como toda a amizade marcante não começa lá muito harmonica, mas como vamos acompanhando ao longo do filme, nessa chamada fase pré-adolescência, descobertas, ainda com alguns sonhos infantis, o mundo e suas complexidades(tanto boas como más), tudo envolto em uma execução primorosa técnica, usando um estilo diferente, com cores muito fortes, traço de certa forma parecida com o curta Lua que o mesmo diretor dirigiu, mas uma complexidade de roteiro que lembra a boa forma da Pixar.

E sim, falei da Pixar só que em um contexto diferente. Aqui não vemos algo muito diferente, revolucionário, mas muito bem construído para funcionar tanto para crianças, roteiro super simples, (e sim, mais uma vez o que importa nem é o destino, mas definitivamente a jornada), personagens divertidos, com o seu apelo visual(que texturas!), mas também emocionar os adultos com os dilemas sobre coragem, amizade, frustação, resiliência e ...escolhas da vida. E claro, que bonita homenagem a contribuição cultural italiana.

Há toda uma discursão sobre a mensagem e analogias, porém mostra o quão bem feita a história em permitir diversas interpretações, com foco principal na amizade, o preconceito, coragem e o passar da vida. Disponível na Disney+ já(sem pagar um rim para ver antes), com um divertido final escondido depois dos créditos.

PS:E mais uma vez a Disney se supera em representar os gatos! :)



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário