Anúncio 1

Últimos Posts

Série da Vez:Amor, Morte & Robôs - Volume 2(2019-?)

Depois de um hiato de dois anos, será que os 8 novos episódios valeram a espera? E preciso ter visto os outros da temporada anterior? E posso ver com crianças? Essas e outras perguntas, sem spoilers, na podem ser respondidas na crítica abaixo.


Pena que agora tem que esperar o Vol 3! :/



Nota IMDb: 8,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Alex Beaty(Deadpool, Kung Fu Panda 3), Tim Miller(Deadpool, O Exterminador do Futuro Dark Fate, Sonic: O Filme), Elliot Dear(Emerald Rush, Starling- Off the Ground),  Dominique Boidin(God of War, Far Cry: Legacy), Léon Bérelle(God of War, Far Cry: Legacy), Meat Dept(Igorr:Very Noise, Black Holes e outros curtas), 
Estrelas:  Michael B. Jordan, Michelle C. Bonilla, Brian T. Delaney, Nancy Linari, Ben Giroux, Brian Keane, Steven Pacey, Laura Pacey, Divi Mittal, Fred Tatasciore, Peter Franzén, Zita Hanrot, Nolan North, Elodie Yung, Emily O'Brien, entre outras estrelas.
Crítica: Dissonant


Surpreendendo a todos no começo desse ano, a NetFlix fez um pequeno trailer da segunda temporada já indicando a estréia para meio de maio, a qual ela chama de Volume 2, dessa querida antologia de contos animados de diversos tipos de "cores" sobre , como diz o título, as importantes relações sobre Amor, Morte e...é claro... Robôs... E a antologia é como um bom livro de Jorge Luis Borges: você tem de tudo um pouco, e também de forma surpreendente. E o melhor, como fossem uma coleção de contos independentes, é realmente variado. E também não tem relação com a primeira temporada, então se você ainda não viu, nenhum problema.

Nos oito capítulos temos uma história de um detetive em um mundo distópico, um outro de um gigante na praia, um de um piloto combatente que luta pra chegar em um refúgio(com a participação de Michael B. Jordan), uma véspera de Natal e um grande mistério de toda criança, outro de um trem que para frente a um mato alto e um passageiro curioso demais, mais um de deslocado em um mundo de melhorados em um gelado mundo, um de toque Mad Max de um andarilho em um mundo sem muitos recursos e por fim uma possível idéia de um mundo repleto de máquinas e nós velhinhos...:P Em grande parte das histórias, além de uma incrível qualidade gráfica, não foi raro me surpreender com os rumos que ela tomou. Claro que há preferidos entres eles, mas nenhum delas eu não gostei.

Interpretação, estilos diferentes, assim como muito cuidado não só com a qualidade técnica, mas roteiro, fazem dessa série realmente um deleite. Ah sim! E não é definitivamente para serem visto por crianças, muito pelo conteúdo. Quanto ao terror, não é tão forte como a comparação que acontece muito entre essa série e Black Mirror, ou seja, muito mais leve do que a média dos fatos de 2020/21. E vários momentos emocionantes, alguns engraçados e alguns...bem surpreendentes.

Resumindo,  com episódios pequenos de uns 14/15 minutos, com 8 episódios, tem como grande problema aquela sensação de salgadinho quando acaba. Definitivamente justificam o tempo a mais que demoraram, ainda mais quando em meio a uma epidemia, a qualidade gráfica que é um primor(assista em uma boa TV! Ela merece!) e principalmente, coisa tão rara esses tempos, boas histórias! Vale sem dúvida conferir! Disponível na NetFlix.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário