Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Onde conseguir máscaras PFF - Máscara para todos

A crise do coronga apertou, variantes estão por aí, as vacinas ainda vão demorar um pouco mais e a corrida por uma boa máscara está bastante injusta. Para isso vamos tentar dar algumas dicas para você consiga uma boa proteção para si e família. Confira no post abaixo

Sumida, sua linda!!! Vem cá!


Momento utilidade pública. Desde do começo da crise sanitária do Covid-19 é consenso que o uso de máscara ajuda a prevenir ou até mesmo atenuar em caso de infecção pela redução da exposição de quantidade de carga viral que a pessoa pode estar exposta. Porém, com o tempo as máscaras de pano foram ficando menos recomendadas devido ao fluxo previsível de adaptação do vírus. Há sim uma forma alternativa na indisponibilidade de máscaras melhores como as famosas PFF ou N95 fazendo o seguinte: uma máscara descartável embaixo de uma máscara de pano. Até o momento dessa postagem há uma possibilidade de eficiência de 92% conforme estudo do CDC e pode ser conferida nessa matéria aqui

Porém, em um mundo ideal, ter uma máscara que fosse confortável e segura, seria algo essencial e que estaria disponível para todos. Só que não, como diria o meme. Um dos modelos que eu particularmente mais gosto, a 3M Aura, tem sido uma raridade e está a preço de ouro. Já uso um esquema de rodízio de máscaras, tomando cuidado para verificar se há algum furo ou se ela ficou molhada(é que além de ser feita de material que tem papel, ela tem uma proteção eletroestática, logo ela não pode ser molhada e tão pouco ter produtos que possam involuntariamente comprometer o nível de proteção), assim como os elásticos ficarem folgados ou comprometidos de alguma forma. Mas para fazer um rodízio, você tem que ter , primeiro, ela para poder fazer isso.

Aí pensei: vou na fonte. E no site da 3M de fato havia, porém a disputa com pessoas ou bots era feroz. Nunca consegui concluir uma compra(uma vez foi quase: eu cheguei até no carrinho, mas demorei menos de 30 segundos e perdi os produtos...:(((). Aí decidi entrar em contato com o pessoal fabricante e a direção que foi super gentil e reconheceu que está com problemas de dar conta da demanda. Eles prometeram ter mais produtos em março provavelmente mudando algo na produção. Espero que consigam. Contudo, para não ficar só no "lamento", eles indicaram um site que é a dica de hoje. Chamado PFFparaTodos é uma página super simples (https://www.pffparatodos.com/) que tenta mostrar fornecedores e também links para as redes sociais para auxiliar na caçada. Por enquanto encontrei uma alternativa mais barata, também da 3M, a  9820br n95, que apresentava no momento 65 reais por 10 unidades. Não é tão confortável como a irmã sumida Aura, mas ajuda bastante.

E por fim, eu sei que pode parecer tentador, mas não compre máscaras importadas de origem duvidosa. É um equipamento de proteção individual que é essencial para o seu bem estar. Então apenas compre de lugares que possam garantir alguma origem. Coisa que é muito bem feita pelo o pessoal da página.(Aliás não compre as máscaras que tem válvula! Não são apropriadas para a situação que vivemos e estão sendo proibidas em ambientes fechados!!!)

E se puder, fique em casa. Se proteja e força gente!

PS: Se tiver desconfiado e não tiver um oximetro, é possível usar aplicativos que tem uma capacidade limitada de diagnóstico, mas pra quem não tem cachorro, caça com gato nessas situações. Lembrando que...

Sintomas mais comuns: Tosse, Febre, Perda de olfato e/ou paladar, Fadiga...

Mas outros também podem ser como: Congestão nasal, Coriza, Dor de Garganta, Dor de cabeça, Diarreia, Cansaço , Dificuldade de respirar(nesse caso procure um hospital ou serviço de saúde).

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário