Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Zona de Combate(2021)

Ficção científica, robôs de combate, um terrorista, Exército Americano, o novo Capitão América na Marvel e tudo isso na NetFlix? Confira conosco o que deu isso, sem spoilers na crítica abaixo

Mil e uma confusões na Zona Desmilitarizada

Nota IMDb:
 5,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Outside the Wire(2021)
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Mikael Håfström
Estrelas:  Anthony Mackie(o novo Capitão América, aqui como Leo), Damson Idris(pois é...O filho do homem!), Emily Beecham(aqui como a prática Sofiya), Michael Kelly(aqui como Eckhart), entre outras estrelas.
Sinopse: Uma decisão desastrosa faz um piloto de drones ir justamente onde seus atos tiveram efeito na companhia de alguém bem "fora da caixinha".
Crítica: Dissonantbr

Aproveitando a boa fase dos protagonistas negros em filmes, esse filme mistura ficção científica com ação tipo Marvel, querendo às vezes ser um filme sério, mas não indo muito longe com essa pretensão. Na verdade, o grande problema desse filme é não saber o que ele quer ser. E isso meio que fica claro na construção dos diálogos. E não me entenda mal, ironicamente há uma boa performance dos atores, o problema é um descompasso de história.

Nos primeiros 60 e poucos minutos o filme é o drama de um ex-piloto de drone que tem uma atitude que causa consequências e ele é enviado ironicamente justamente onde teria errado, meio como uma espécie de punição, em uma zona de disputa da Ucrânia com a Rússia. Aliás o filme fala que é em 2036, mas tirando a característica do Capitão Leo, poderia ser no ano que vem a ação do filme. 

E claro que essa área é extremamente mortal, mas também obviamente o Capitão Leo é o mais casca dura que os americanos tem na área e nada é bem o que parece ser. Até que passada a primeira hora o filme vira outra coisa que teria um bom potencial se o filme fosse mais ousado. Um ponto alto do filme são os robôs de combate americanos versus os robôs de combate russos, com estilos diferentes que teriam até um porquê, porém o paralelismo fica aí, o que é uma tremenda pena. 

Um dos possíveis atrativos que seria a ação frenética se mostra estranhamente datada. Curioso observar como isso evoluiu nos filmes de Hollywood, subindo o patamar o espectador médio. Contudo não chega a pesar como algo negativo da película. Os carros sempre limpinhos(e estranhamente os modelos tão 2020) mesmo em uma zona de guerra, erros de continuidade, falhas lógicas de roteiro, tudo isso passa naquele momento que o espectador já aceito e está vendo explosões, sangue e muita correria. É o que o filme se propõem em determinado momento e isso é okey. Só o final do filme que é bem, bem, mas bem forçado.

Resumindo, é mais um filme que bate na trave de ser algo memorável e fica na classificação "massa véio", pipocão que não deve fazer sucesso nem na Rússia, nem na Ucrânia por motivos óbvios. Talvez vítima de restrições de produção ou orçamento, mas principalmente, de um roteiro melhor com falas com mais coerência. Mais um filme home vídeo que não é ruim, ainda que dificilmente seja lembrado uma semana depois de ter sido visto. Disponível na NetFlix.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário