Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 10 - Parte 9

Um reencontro esperado para dar fim a uma historia e iniciar outra

                                                                                                   

O vento forte carrega folhas e balança o cabelo de Sibelle, refrescando sua pele. Ela se vê do lado de fora do campus da sua universidade que está vazia. De longe, ela vê a árvore em que costumava ficar e uma pessoa sentada embaixo dela. Sibelle se aproxima lentamente e ao chegar mais perto, percebe se tratar de John. Ela dá um sorriso e corre para chegar até ele. Ao ver Sibelle, John também sorri e acena. Porém, quando está chegando nele, escuta a voz de Mark dizendo:

- Sibelle? Você está me ouvindo?

Ela para, olha em volta e não vê Mark. Ao olhar novamente para John, ele está sorrindo e parece em paz. Ela dá outro sorriso para ele e depois fecha os olhos. Ao abri-los, ela percebe que estava sonhando e começa a enxergar embaçado em sua volta. Um borrão que se move à sua frente começa a ganhar forma e Sibelle vê o rosto de Mark com uma expressão de felicidade. Ela sorri para ele e é recepcionada com um abraço forte e caloroso. Depois, ele se afasta e pergunta:

- Oi Sisi, você finalmente acordou. Está se sentindo bem?

Sibelle percebe que a dor no corpo passou e só sente uma leve tontura. Ela olha para Mark e diz:

- Sim, estou bem.

Depois, ela questiona preocupada:

- Mas eu não estava infectada? E o nosso bebê?

Mark balança a cabeça afirmativamente e diz:

- Calma, o bebê está bem. Vocês dois receberam a cura que você descobriu e ela funcionou perfeitamente. Você foi mantida em coma induzido por alguns dias para um tratamento intensivo de injeção de ferro e não tem mais nenhum traço de contaminação. Depois que saí da quarentena vim direto para cá e os médicos e enfermeiras já não aguentavam mais minha ansiedade.

Sibelle sorri, olha em sua volta e percebe que está em um quarto de hospital. Após isso, ela olha novamente para Mark e fala:

- Quer dizer que estou com ossos de ferro agora?

Mark dá uma gargalhada e responde:

- Sim, agora vou pensar duas vezes antes de puxar briga com você.

Sibelle também gargalha e depois de ficar séria novamente questiona:

- E quanto à Dra. Masterson? Eu acho que vi ela se contaminando quando me resgataram.

Mark também faz uma expressão sisuda e diz:

- Ela conseguiu se infectar, mas também recebeu o tratamento e vai passar um bom tempo atrás das grades pelo que fez.

Após alguns segundos refletindo sobre a resposta, Sibelle olha para Mark com ternura e diz:

- Que bom te ver, meu amor. Estava preocupada. Como foi sua missão? Fiquei sabendo que passou por vários problemas.

Mark suspira e responde:

- Sim, depois eu te conto os detalhes. Aposto que você tem muita coisa para contar também, não é? O importante agora é que você está bem e que estamos juntos de novo.

Sibelle responde afirmativamente com a cabeça e diz:

- Verdade. E como você está se sentindo agora que sabe que será pai?

Mark faz uma cara de surpresa e fala:

- Por falar nisso, já sabemos o sexo! É um menino!

Sibelle bota as mãos no rosto e se emociona. Depois, ela puxa Mark e os dois se abraçam novamente. Após se separarem, Mark vê que ela está com os olhos cheios de lágrimas e escuta ela falando com uma voz trêmula:

- Eu já sei até o nome que daremos para ele. Vai se chamar John. Se não fosse por ele, eu não estaria aqui agora.

Mark dá um sorriso afetuoso e parece gostar da sugestão. Após alguns segundos de silêncio, ele diz:

- E será que darei conta de cuidar desse bebê?

Sibelle sorri e responde:

- Ser pai não é ciência de foguete. Tenho certeza que você será um ótimo pai, meu amor. Ainda precisaremos trabalhar bastante para reconstruir nosso casamento, mas sem dúvidas esse é um bom incentivo para termos sucesso.

Mark então aproxima seu rosto do de Sibelle e os dois se beijam carinhosamente. Após isso, ele se afasta lentamente e diz:

- Você também será uma ótima mãe e prometo que irei me dedicar ao máximo ao nosso filho e ao nosso casamento.

Depois, ele pega o celular no bolso e diz:

- Precisamos tirar uma foto para registrar esse momento e também para tranquilizar nossa família que não para de me mandar mensagens.

Ele se posiciona ao lado dela e estica o braço com o celular na mão. Depois, enquadra os dois sorrindo na tela e aperta o botão para tirar a foto. Mark se afasta, olha para a tela e diz:

- Ficou ótima. Agora você trate de dormir e descansar um pouco enquanto eu mando isso para a família.

Sibelle responde afirmativamente com a cabeça e depois respira fundo e fecha os olhos. Mark se levanta da cadeira que está ao lado da maca e caminha lentamente em direção a uma janela que está aberta. Ele apoia os braços nela e começa a mexer no celular para enviar a foto.

Porém, quando ele olha para a tela vê que tem uma alerta de mensagem de um destinatário desconhecido que diz “Olá Mark, aqui é seu companheiro de viagem. Você está bem?” Mark arregala os olhos e digita para responder a mensagem: “M, é você mesmo?”. A resposta vem logo em seguida: “Okey dokey”. Mark dá uma gargalhada e coloca a mão na cabeça em sinal de espanto. Depois, ele digita: “Como isso é possível? A Pioneer se desintegrou na reentrada!”. M.A.I.C então responde: “Eu consegui usar um satélite da Nasa para fazer um backup da minha memória pouco antes de iniciarmos a reentrada. Você achou que ia se livrar de mim tão facilmente? Qual é, meu irmão, tá me tirando?”. Mark dá um novo sorriso e escreve: “Que bom, meu amigo”.

Depois, Mark guarda o celular e olha pela janela fitando o céu azul e sem nuvens que se apresenta. Ao admirar o vasto horizonte, Mark sente uma paz reconfortante e uma esperança renovada em um futuro melhor para ele, Sibelle e seu filho John.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário