Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez:Age of Empires III - Definitive Edition

Um verdadeiro clássico dos anos 2000 volta com grande pompa bem no estilão do seu antecessor, com promessa de 4k e tudo refeito em alta resolução. É verdade? Vale a pena? Confira esse e outros detalhes na crítica abaixo


Clássico de volta na sua tela!

 

Logo de cara, depois de instalar uns quase 37 Gigas, o jogo deixa bem claro que algumas coisas do jogo original não refletem a realidade histórica, principalmente dos Primeiros Povos, sendo que houve um cuidado para refletir melhor o que de fato aconteceu, etc. Well... Esse aviso faz sentido fazendo as missões principais.

No modo estória vemos a aventura da família Black, do avó da narradora até a mesma, Amélia Black, passando por mil aventuras no oriente até a América. Sabe aqueles filmes de aventura dos anos 90? É bem tipo aquilo. E o gráfico deu pra ver que eles tentaram, mas não conseguiram melhorar muita coisa nos "filminhos". O ganho mesmo se vê no jogo em si que de fato soube aproveitar melhor a alta definição, com detalhes interessantes nas animações de cada bonequinho, construção ou meio ambiente, mas não livre de falhas(poucas, mas existentes) de áudio que do nada ficou em inglês, as unidades curiosamente respondem nas línguas de sua origem(o que foi até um charme inesperado), e a campanha em seus 3 atos é bem divertida. 

Só que como um comercial do antigo 1406, "não é só isso!". Também há campanhas históricas, um bônus nada desprezível, com situações interessantemente desafiadoras. A primeira que aparece é o cerco da Argélia. Depois a expedição de Vasco da Gama e outras surpresas. Há até suecos e japoneses, incas e outras surpresinhas mais. Vale muito a pena realizar essas missões. 

Outro modo novo é o chamado Escaramuças que é uma forma de modo de jogo que para mim é novidade. Assim como o famoso e aclamado modo multiplayer. Inclusive falando nele, os desenvolvedores, tal como as edições anteriores, tomaram uma decisão ousada de manter alguns bugs do original, inclusive um irritante modo de câmera lenta que as vezes o exército dá em formação com alguma unidade mais devagar...:P 

Resumindo, em uma realidade de lançamentos caríssimos, reencontrar esse clássico agora em 4k, mesmo com algumas falhas na sua modernização, pagam fácil o preço de 37 reais no momento desse post, assim como horas e horas de diversão garantida para antigos jogadores, assim como os novos. Ah, e ainda se encontra também na Game Pass PC ou Ultimate da Microsoft. É diversão a valer nesse fim de ano! Fiquem em casa!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário