Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 10 - Parte 3

   

O confronto final entre John e Burke chega à sua conclusão

                                                                                                   

O vento frio bate no rosto de Sibelle enquanto ela apura a vista para tentar ver o que John e Jeremy estão fazendo. Ela os vê se aproximando com cuidado da traseira do avião. Ela não consegue enxergar a parte interna do compartimento de carga, pois o avião está de lado. Sibelle apenas os vê subindo a rampa e depois Jeremy entrando com cuidado. De repente, John começa a correr e um barulho de tiro é ouvido em seguida. Sibelle leva um susto e tenta descobrir o que está acontecendo. Ela nem percebe a porta da estação meteorológica próxima se abrindo e a Dra. Masterson saindo sorrateiramente lá de dentro. Como não consegue entender o que está acontecendo e temendo pelo pior, Sibelle resolve abandonar seu posto e ir em direção a eles. Porém, quando ia começar a correr, ela sente um braço a agarrando pelo pescoço e dando uma gravata apertada seguida da voz de Theresa:

- Aonde você pensa que vai, Dra. Sibelle? Insisto que fique aqui comigo.

Sibelle luta em vão para tentar se soltar, mas está firmemente presa e começa a sentir falta de ar.

Enquanto isso, dentro do compartimento de cargas do avião, John ainda está olhando o coronel Burke que aponta a arma para sua cabeça. Ele então resolve quebrar o silêncio:

- Você não pode me matar, seu cretino. Nós descobrimos o seu plano e sabemos que vocês precisam de cobaias para completar seu protocolo Pandora.

Burke dá uma risada sarcástica e responde:

- Aí é que você se engana, meu caro. Eu já sabia dessa rebelião de vocês a algum tempo e estava só esperando vocês agirem. Vocês realmente pensaram que seriam capazes de enganar um veterano de guerra como eu? Suspeitei que tentariam sabotar o avião e por isso deixei meus soldados longe e me escondi aqui, mas confesso que fiquei surpreso ao ver agora que iam fazer isso com uma bomba. Quando à questão das cobaias, se você não cooperar não fará diferença, pois nós já temos as que precisamos. Sua queridinha Sibelle está grávida e a Dra. Masterson já deve ter providenciado sua captura após ouvir o primeiro tiro. Olhe por você mesmo.

John arregala os olhos ao saber que Sibelle está grávida e várias coisas começam a fazer sentido em sua cabeça, como por exemplo os momentos em que ela passou mal e desmaiou. Ele então começa a recuar na rampa para tentar ver Sibelle de longe. Burke também dá alguns passos e continua apontando a arma para ele. Ao chegar na metade da rampa, John vê que a Dra. Masterson está segurando Sibelle e que ela luta para se soltar.

Sibelle começa a sentir sua cabeça formigando e sabe que não tem muito tempo antes de desmaiar. Ela tenta se soltar e até chega a ficar de joelhos, mas a gravata de Theresa é bastante forte e Sibelle não consegue se livrar.

Na John volta a olhar para Burke e diz em tom sério:

- Se eu me entregar agora vocês irão sair daqui com esse maldito devorador de ossos e eu não posso permitir que isso aconteça.

Burke torce a cabeça em sinal de falta de paciência e responde:

- Você não tem escolha, John. Ou se entrega calmamente ou não vou hesitar em te matar como fiz com seu amigo antes dele armar aquela bomba. Você tem dez segundos para decidir.

John abaixa a cabeça e fecha os olhos. Mesmo diante de tanta pressão, ele procura dentro de si a força para tomar a decisão correta. Ele sabe que precisa impedir que Burke e Theresa tenham sucesso e em sua mente só há uma forma de conseguir isso. John relembra os momentos que teve com Sibelle desde que a reviu e sente um calor reconfortante em seu peito. Ele sabe que o destino não quis que eles ficassem juntos, mas agradece pela oportunidade que teve de reencontrá-la e poder abrir seu coração novamente.  Ele então respira fundo e abre novamente seus olhos. Depois, ele olha para Burke que diz:

- Tempo esgotado, John. O que você vai fazer?

John então olha para Sibelle novamente e vê que ela continua a lutar contra Theresa. Seus olhos se enchem de lágrimas e seu coração dispara no peito. Ele agarra com força o detonador que estava em sua mão e o mostra para Burke, olhando-o nos olhos. O coronel faz uma careta e fala com ironia:

- O que você pensa que vai fazer com esse comunicador? É muito tarde para pedir ajuda.

John respira fundo novamente enquanto uma lágrima corre pelo seu rosto. Ele então fala com segurança e determinação:

- Esta é pelo Jeremy, seu maldito.

Burke faz uma cara de surpresa e depois olha rapidamente para a bomba que Jeremy havia deixado no chão. Ele percebe que ela está ligada e que nela há um circuito com antena que se assemelha ao comunicador que John está segurando. Burke entende o que está acontecendo e olha para John com uma cara de pânico. Porém, antes que ele possa reagir, John aperta o botão do comunicador e a bomba é acionada. A explosão é poderosa e destrói mais da metade da parte de trás do avião, levantando uma nuvem imensa de fogo e fumaça.

Sibelle está quase inconsciente quando vê o avião explodindo e para de lutar com Theresa. Ela vê a nuvem de fogo e fumaça se espalhando e sente o calor e a força do impacto que se espalham ao redor. Sibelle sabe o que isso significa e seus olhos se enchem de lágrimas ao perceber que Jeremy e John se sacrificaram para destruir o avião. Theresa também levou um susto com a explosão, mas não largou Sibelle e decide apertar ainda mais o pescoço dela. Sibelle sente isso e perde o resto de consciência que ainda tinha. Antes de desmaiar, ela ainda consegue dizer uma última palavra com extrema dificuldade que soa fraca em meio ao barulho dos destroços que caem e do fogo que arde no resto do que sobrou do avião:

- John...

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário