Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:O Diabo de Cada Dia(2020)

Em um filme sem pressa, como um rocambole de histórias, refletimos sobre fé, fúria, sexo, filhos e destino. Confira mais detalhes na crítica abaixo

Uma história de Faroeste Caboclo

Nota IMDb: 7,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Devil All The Time
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Dos irmãos Antonio Campos e Paulo Campos baseado no livro de Donald Ray Pollock
Estrelas: Donald Ray Pollock, Bill Skargard, Tom Holland, Haley Bennettm Kristin Griffith, Sebastian Stan, Jason Clarke, Eliza Scanlen, Robert Pattinson, entre outras estrelas. 
Sinopse: Com início e de certa forma fim em duas cidades, uma cadeia de histórias e decisões, com consequências que ecoam entre pais e filhos.
Crítica: Dissonantbr

Antes de tudo, esse filme é não é para todo mundo. Em uma excelente definição, é um filme de queima lenta... Na verdade é tanta coisa que acontece nas duas horas e dezoito minutos que ele não é lento, mas tem um ritmo que exige paciência. E superada a barreira do ritmo, há grandes benefícios.

Contando as coincidências que interligam 9 pessoas chaves nesse drama que tem a corrupção da fé por meio de mentiras, obra clássica do Tinhoso, decisões afetam filhos, sofrendo e alguns sendo até instrumentos de justiça, ainda que a revelia. E logo já cara se destacam duas grandes virtudes do filme.

A primeira são as excelentes atuações. Mesmo trazendo uma história triste, mas que facilmente poderia ser real, adaptação do livro de Donald Ray Pollock, antigas implicâncias com Robert Pattinson são superadas em uma grande performance, mas quem conduz de forma excelente, e por que não, surpreendente é o rendimento de Tom Holland como o Arvin. E todos os outros atores não deixam a peteca cair, envolvendo com outra virtude do filme que é...

A segunda sem dúvida é o enredo muito bem planejado, ainda que lado a lado com um defeito do filme. O ritmo, pautado com a narração do escritor do livro que inspirou o filme, pode cobrar vários espectadores no meio do caminho, porém é muito bem amarrado de tal forma que uma história dessas não custaria muito de uma de tantas como essa na vida real. 

E não é um filme contra a religião. Tanto que indiretamente é a única forma de salvação para as provações de muitos personagens do filme, muitos contra gosto, convenientemente como única esperança, personagens esses que quando são "bons", não são planos e tem suas complexidades. Mérito da história, comprovando a qualidade do original e a adaptação. Ainda que não seja lá uma história feliz. De certa forma lembrando o efeito de Onde Os Fracos Não Tem Vez.

Resumindo, um filme de suspense, crime e drama, com grandes performance, mas definitivamente não apropriado para todo tipo de público. Curiosamente, quando perguntados como foi o clima no set de filmagens, Tom Holland declarou que brincava muito e com várias gargalhadas. O que é impressionante dado o filme entregue. Disponível no NetFlix.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário