Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Enola Holmes

Um bom filme pipoca que se destaca pelo carisma da sua protagonista
                                                                                               

Nota IMDb: 6,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Enola Holmes
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Harry Bradbeer
Estrelas:  Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Sam Claflin 
Sinopse: Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que Enola faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. A caminho de Londres, ela conhece um lorde fugitivo (Louis Partridge) e passa a desvendar quem pode estar atrás do garoto e que quer impedir que uma importante reforma política ingesa aconteça.
Crítica: Michael

Aos poucos as produções de filmes e seriados estão retornando, mas parece que o bom senso ainda existe e as grandes estreias nos cinemas serão mesmo adiadas até que a pandemia passe. Sendo assim, a melhor (ou seria única?) forma de lançar os filmes passa a ser nos serviços de streaming. Enquanto a Disney resolver cobrar "ingresso familiar" para quem quisesse ver o novo 'Mulan' no seu serviço Disney+, o NefFlix continua lançando seus filmes sem cobrar nada a mais por isso. A bola da vez é 'Enola Holmes', uma agradável surpresa que, mesmo não superando expectativas, se mostra como um bom filme pipoca principalmente pelo carisma de sua protagonista.

Apesar de muitos serem atraídos a este filme pela famosa figura do detetive Sherlock Holmes, é preciso deixar claro que aqui ele é apenas um "bônus". A verdadeira estrela é a sua irmã mais nova e o roteiro faz um excelente trabalho em construir uma imagem de família peculiar que poderia gerar pessoas tão excêntricas. A trama mostra a mãe de Enola desaparecendo e ela tendo que, enquanto briga por sua liberdade para não ir para um internato, usar suas habilidades investigativas para achar o seu paradeiro. No caminho, ela acaba se envolvendo em uma conspiração política que também serve para inserir seu interesse romântico na mistura.

Desde o começo fica claro que o filme não tem uma abordagem convencional, com Enola falando diretamente ao espectador. Além disso, o tom é bem leve e lembra um pouco "Malhação", guardadas as devidas proporções é claro, o que mostra que o público alvo é sem dúvida o adolescente. Ainda assim, não faltam momentos cômicos e boas cenas de ação para agradar os mais velhos que estiverem dispostos a sentar e relaxar sem refletir sobre a vida ou queimar os neurônios.

A grande responsável por carregar o filme e fazer ele não afundar é sem dúvidas Millie Bobby Brown. A eterna 'Eleven' de 'Stranger Things' mostra que já é quase uma mulher e esbanja talento, carisma e beleza, deixando claro que não pretende ficar marcada no papel de "garoto esquisita" e que tem um futuro promissor no cinema. Tanto que ela consegue ofuscar seus companheiros de cena quase sempre, inclusive o aqui muito sisudo Henry Cavill como seu irmão Sherlock Holmes (e seus braços estranhamento curtos). Outro destaque é Helena Bonham Carter que, apesar de não ter muito tempo de tela, prova de novo que tem talento para fazer filmes além daqueles dirigidos por seu marido Tim Burton.

Quem é da minha idade conhece a 'Sessão da Tarde' e vai entender o rótulo de que este filme se encaixaria perfeitamente nessa programação. Um filme pipoca que não tenta ser mais do que isso e neste sentido é bem sucedido ao proporcionar diversão descompromissada. E isso sem você precisar pagar nada mais do que sua assinatura mensal do NetFlix.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário