Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 10 - Parte 1

 

É chegada a hora de executar o plano para impedir Burke e Theresa

                                                                                   

O chão frio do laboratório não parece afetar Sibelle e ela está tirando um cochilo deitada de lado e com a cabeça encostada no colo de John. Ele está sentado no chão e apoiado em uma das mesas, com olhos abertos e passando a mão sobre o cabelo dela. John parece desfrutar do momento de maneira especial e em sua mente imagina como sua vida poderia ter sido diferente. Porém, seus devaneios são interrompidos pelo som de passos apressados que se aproximam. Sibelle desperta com o barulho e abre os olhos vagarosamente enquanto John retira a mão da cabeça dela. Logo em seguida, a figura ofegante de Jeremy aparece e olha para eles antes de dizer:

- Desculpe interromper o momento romântico, mas acho que chegou a hora.

Sibelle se levanta um pouco assustada e John fala após também se erguer rapidamente:

- Eles já carregaram tudo no avião?

Jeremy tomais mais um pouco de fôlego e depois responde:

- Sim e tem mais. Todos estão reunidos na última tenda que continua montada para fazerem uma refeição antes da partida. Eu entrei lá para ter certeza e depois saí dizendo que ia chamar vocês.

John balança a cabeça afirmativamente e olha para Sibelle antes de falar:

- Então esta é a nossa chance.

- Parece até bom demais para ser verdade – fala Jeremy em tom irônico.

John respira fundo e retruca:

- Não temos outra escolha. É agora ou nunca.

Depois, ele se aproxima da bomba e do walkie-talkie modificado para ser o detonador. Ele pega o comunicador e fala enquanto olha para Jeremy:

- Você pega a bomba e eu fico com o detonador. Vamos precisar colocar ela dentro do avião para ter certeza que irá funcionar.

Jeremy pega a bomba com cuidado e responde:

- Pode deixar comigo.

John então olha para Sibelle que ainda está um pouco atordoada e questiona:

- E você, está pronta?

Sibelle passa a mão no rosto e diz:

- Sim, vamos lá.

Os três então se retiram do laboratório e depois saem da base de pesquisa. Com cuidado, eles vão caminhando pela neve em direção ao avião e de olho para ver se ninguém está por perto. Ao chegarem mais perto do avião, eles param perto de uma estação com sensores meteorológicos da base de pesquisa. Dali, ainda é possível ver a tenda onde a equipe de resgate está reunida. John então sinaliza para Jeremy aguardar, se vira para Sibelle e diz:

- Preciso que você fique aqui vigiando a tenda para ver se alguém irá sair e vir em nossa direção.

Sibelle dá uma olhada para a tenda distante e responde fazendo uma careta:

- Mas eu pensei que fôssemos fazer isso juntos.

John coloca as mãos nos braços dela e fala em tom sereno:

- Precisamos de você aqui. Vai ser rápido, não se preocupe.

Sibelle faz um gesto afirmativo com a cabeça e John olha para Jeremy sinalizando para continuarem em frente. Os dois caminham cerca de cinquenta metros e chegam ao gigantesco avião militar que está com o compartimento de cargas aberto. John coloca o dedo indicador na boca sinalizando para Jeremy fazer silêncio e os dois começam a caminhar com cuidado em direção à rampa traseira. Ao chegarem no início da rampa, conseguem ver uma porção de caixas empilhadas e amarradas, algumas com símbolos de ameaça biológica e a sigla do CDC pintados de vermelho. John então sussurra:

- Coloque a bomba próximo a uma daquelas caixas e eu vou ficar aqui de olho para ver se a Sibelle sinaliza alguma coisa.

Jeremy responde afirmativamente com a cabeça e sobe a rampa para entrar no avião. John olha para Sibelle e a vê próxima à estação meteorológica e com os braços cruzados por conta do frio. Ela percebe o olhar dele, dá uma conferida na tenda e depois faz um gesto de positivo com o polegar. John responde da mesma forma e dá um sorriso. Depois, ele se vira e vê Jeremy já dentro do avião e se aproximando do local combinado para deixar a bomba. Ele se abaixa, coloca a bomba no chão próximo às caixas e a liga. De repente, por trás de uma das pilhas de caixas, Burke aparece com uma pistola na mão. Jeremy olha para ele, leva um susto e fica congelado enquanto o coronel ergue o braço e aponta a arma para a sua cabeça. John começa a correr em direção a eles e solta um grito:

- Não!

Antes que ele chegue mais perto Burke aperta o gatilho e acerta Jeremy com um tiro na cabeça. John arregala os olhos e vê seu amigo caindo desfalecido no chão com uma expressão de terror. Instintivamente ele grita de novo:

- Jeremy!

Depois, ele olha para Burke que traz uma expressão fria em seu rosto. Os olhos de John se enchem de lágrimas e ele sente a raiva crescer dentro de si enquanto seu peito parece um vulcão próximo a entrar em erupção. Ele então fala com a voz trêmula:

- Seu maldito.

O coronel não responde e mira a arma agora para a cabeça de John. Os dois ficam se encarando em silêncio em uma espécie de jogo de xadrez onde cada um aguarda a reação do adversário. John olha novamente para Jeremy em busca de algum sinal de vida do amigo que está estirado ali próximo, mas a poça de sangue que se forma lentamente denuncia uma morte trágica. Ele então olha para a bomba que está no chão próxima ao amigo e segura com força o detonador que está em sua mão. John sabe que precisa tomar uma decisão rapidamente se ainda quiser impedir a vitória de Burke e encara o coronel com um olhar firme de quem está disposto a lutar até o fim.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário