Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras Impressões:The Boys - Segunda Temporada - Ep 1,2,3

Das séries que conseguem uma segunda temporada, livres das introduções necessárias da primeira, elas podem perder o gás ou engrenarem. Confira sem spoilers o que esperar na crítica abaixo

Bem longe da ingenuidade dos quadrinhos
Crítica: Dissonantbr


Como excelente novidade no ano passado, The Boys finalmente chegou para a sua segunda temporada não como aquele pacote de biscoito que você abre em cima da sua mesa e vai comendo sem perceber. A Amazon Prime Video foi esperta e decidiu liberar 3 episódios na primeira e depois 1 por semana, sempre as sextas, e no final isso é muito bom. Porque de fato o que era para ser só uma olhadinha, um episódio apenas acabou me levando para os três de uma tacada só.

E logo de cara temos que dar o crédito dos roteiristas, que incluem inclusive o criador dos quadrinhos, de conseguir fazer uma tradução para telinha da história muito louca e pesada do original para focar no que realmente importa na série e que tem tudo a ver com Ubermensch de Nietzsche, ou seja, o "último homem", bem focado no seu conforto e satisfação, olhando para o resto da humanidade como macacos. Porém, como é muito bem desenvolvida na série essa argumentação, e se o parte de empatia e ética não são acompanhadas com essa enorme capacidade de poder? O que é o poder sem os limites do certo e errado?

E sim, logo no começo da série há um aviso de que cenas de violência, sangue e comportamento não adequado serão vistas, quase como um "é isso que eu estou esperando" ou "é o que me prometeram", promessas feitas, até o momento, são entregues para quem veio só para isso com louvor. 

Boa história, principalmente por conseguir emendar as pendências da temporada anterior, explorando o conflito focado no personagem Homelander cada vez mais sedento de poder e a empresa que ele trabalha, a Vought International aproveitando oportunidades também para ganhar mais espaço e para deixar tudo ainda mais conturbado, chega uma nova ao grupo dos Sete que promete muitas confusões. 

Resumindo, até o momento está conseguindo satisfazer em um crescente de tensão com um texto ágil, útil para os dias atuais, sobre uma saudável discussão sobre poder, corporações e resistência, e tudo isso com efeitos especias, bastante sangue e situações bizarras! :P Realmente vale a restrição de 16 anos! Disponível na Amazon Prime Video e ostentando no momento 8,7 no IMDb. Tenho algumas teorias,que  quem sabe que serão desenvolvidas em uma outra postagem.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)













Nenhum comentário