Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Great Pretender(2020-?)

Nesse anime que tem feito grande sucesso, inclusive realmente levando a comparações com o famoso Cowboy Bebop, uma equipe de falsários realizam golpes em grandes vilões. E claro, tudo com reviravoltas, comédia, drama e bastante ação. Confira os detalhes na crítica abaixo

Malandro é malandro...Mané às vezes somos nós...:P


Nota IMDb: 8,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Great Pretender
Ano de Lançamento: 2020
Criador: Ryôta Kosawa
Estrelas:  Wolf Williams, Chiaki Kobayashi, Natsumi Fujiwara, Jun'ichi Suwabe Ryôta Takeuchi, Alan Lee, entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr
 

Logo de cara eu arriscaria dizer que em um futuro não muito distante, algum produtor famoso como o George Clooney ou até os irmãos Russo venham a adaptar para uma série de filmes ou TV essa mesma história. Assistindo a série fiquei com uma forte impressão de que isso venha a acontecer, ainda que as adaptações em regra de animes para o cinema vão do péssimo ao desastroso. Mas dado o talento de adaptação dessas pessoas, a história pode ser diferente.

E tudo começa quando o malandro Makoto Edamura tenta dar um golpe em um turista, que por presumir que o Japão é seguro, não vai desconfiar do trocar de carteiras. Só que a vítima seria Laurent Thierry, um muito esperto suposto francês que acaba o levando a várias aventuras do outro lado do planeta.(Ironicamente a série já no primeiro capítulo deveria ter sido falada em inglês, o que é mais um sinal de que vem uma adaptação aí no futuro! :)))

A execução de arte é primorosa, com alguns momentos praticamente impressionistas, verdadeiras obras de arte, principalmente na parte de animação. Ironicamente o que não fica ainda 100% são os carros, mas pessoas, aviões, céu, cenas em geral, são um convite para assistir na sua melhor TV. E claro, o tema tem sim pontos de contato com a lendária série Cowboy Bebop, seja pela trilha sonora de jazz, seja pelos trambiques da Fay na série mais velha, a primorosa animação e a construção da história com pontos alternados de aventura, humor, drama e ação.

Dividida em três partes que a série chamou de "casos" em 14 episódios, sendo que o primeiro foi o que eu particularmente mais gostei, faz o papel de apresentar a história de vida de um personagem e que tem a ver com o alvo principal daquela operação. O primeiro focado na história de Makoto, o segundo caso no de Abigail Jones e por fim o terceiro Cynthia Moore(se você curtiu esse último caso fica como sugestão de livro o excelente Eu fui Vermeer. Acredito que vem daí a inspiração). 

Vale conferir não só pela linda obra de animação, a história muito bem feita em conseguir realizar várias surpresas antes do desfecho que muitas vezes já entrega algo, mas não tudo, assim como um ar leve mesmo tratando de assuntos pesados. Não é a toa que tem a nota que ostenta no IMDb e que já pede a continuação dessa bem intencionada truque de vigaristas. Disponível na NetFlix.

PS:No início da série o sotaque do personagem é bem forte, o que tem consequências ao longo de toda série e inclusive com o comentário do final da temporada...:P Bem bolado! Ah, e tem no final do episódio um grande



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)




Nenhum comentário