Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Palm Springs(2020)

Em uma comédia romântica inicialmente bem do tipo Adam Sandler, mas surpreendente nas interessantes camadas de metáforas ao longo da projeção. Confira mais detalhes, sem spoilers, na crítica abaixo

Do Besteirol para uma boa reflexão


Nota IMDb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Palm Springs
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Max Barbakow(diretor mais especializado em curtas, aqui pega o primeiro filme sem ser um documentário)
Estrelas: Andy Samberg(como o conformado Nyles), Cristin Milioti(como a azarada Sarah), J.K. Simmons(como o obtuso Roy), Meredith Hagner(como a namorada de Nyles, Misty), Camila Mendes(como a noiva Tala), Brian Duffy(como Spuds), entre outras estrelas
Crítica: Dissonant

Nesses tempos tão complicados, comédias são bem vindas, ainda mais se for divertida e criativa. E nessa espécie de releitura do clássssicoooooo "Feitiço do Tempo" e o seu famoso Dia da Marmota, em clima inicialmente bobo, mas divertido e inteligente, vemos o sofrimento de Nyles que está preso em um loop do casamento da amiga da sua namorada, mas sem querer acaba trazendo Sarah nessa espécie de prisão temporal. Isso é muito isolamento social! :)

O primeiro aviso que o filme pode ser classificado como adulto, ainda que com piadas bobas que podem desanimar, mas tenham fé de que o filme melhora bastante depois de acontecer a união dos dois protagonistas. Aliás segue-se uma excelente performance de Cristin Milioti, aquela muito bem conhecida dos fãs de How I Met Your Mother, aqui como Sarah e a surpreendente participação de J.K. Simmons com um personagem...digamos...curioso...:P E Andy Samberg aqui faz um claro e perfeito papel de Adam Sandler que graças à Deus está partindo para outros tipos de atuação! :)

Um outro bônus do filme é o roteiro que poderia ter escolhido um caminho super previsível, mas opta ir rumo a um desenvolvimento até psicologicamente louvável. Se você pensar no loop temporal como uma metáfora quanto a tão comum adolescência tardia, você vai chegar a interessantes conclusões...:))

Para evitar spoilers, podemos resumir como uma boa surpresa, em um filme bem para assistir em casa, para rir e relaxar, porém sem insultar sua inteligência. E a quinta série ainda vai ficar feliz com algumas piadas! :) Disponível na HBO Max no momento desse post. 

Ah, há uma pequena cena pós-créditos interessante! :)




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)






Nenhum comentário