Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:7500(2020)

Em um ágil thriller aéreo, um piloto tenta conter uma situação de sequestro enquanto luta com uma série de ameaças. Confira virtudes e defeitos dessa nova produção na Amazon Prime, sem spoilers, na crítica abaixo

Um bom motivo para não ter serviço de bordo
Nota IMDb: 6,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: 7500
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Patrick Vollrath(que ganhou até Oscar por seus curtas)
Estrelas: Josepth Gordon-Levitt(como o jovem copiloto Tobias Ellis), Omid Memar(como o jovem Vedat),  Aylin Tezel(como Gökce), Carlos Ktzlinger(como o comandante Michael Lutzmann), entre outras estrelas
Crítica: Dissonant

Depois de um sumiço grande de  Joseph Gordon-Levitt vem nesse filme curto de 1 hora e 33 minutos dirigido e roteirizado pelo premiado Patrock Vollrath, especializado em curtas, com o tema inicial sobre o sequestro de um vôo Berlin-Paris, daí o número 7500 que é o código de emergência sinalizando um sequestro, mostrando todos os dilemas do piloto e até parte da motivação dos terroristas.

O problema do filme, sem grandes spoilers, é quase o contrário do recente Tempo de Caça: enquanto naquele o filme ia em um ritmo lento, devagar, em um crescente de tensão, aqui o filme começa muito bem, só que em 30 minutos várias situações que poderiam render mais argumento são "resolvidas" tão rápido que realmente o espectador pode se perguntar o que vai acontecer logo em seguida. E esse é o problema: a história perde muita força, os personagens fazem muitas burradas e alguns espectadores vão ficam raiva, com uma grande pergunta: mas por quê?!?

E não podemos culpar o pequeno espaço onde passa boa parte da trama, ou pouco uso de recursos como uma câmera de segurança, ou performance de interpretação, nada disso é um problema tão grande como a resolução à jato(olha aí a piadinha) dos principais conflitos. Até uma reflexão maior ou um melhor desenvolvimento de um conjunto menor de personagens, tudo isso fica comprometido em uma pressa estranha e desmedida, o que é uma pena.

Resumindo, é um filme de execução primorosa nos 30 minutos iniciais, porém a pressa em resolver tudo joga contra o todo da obra. Não invalida o esforço, mas contudo poderia ter sido algo bem melhor. Vale assistir e garante sim a nota 6 do IMDb. Disponível na Amazon Prime. E se puder evite o trailer que conta detalhes demais da história.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)












Nenhum comentário