Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:O que fazer quando o seu documento do carro não chega?

Se você esqueceu de atualizar o seu endereço no Detran, ou o documento do carro simplesmente foi emitido e não chegou na sua casa, há uma boa alternativa segura e rápida:o CRLV-e... Confira mais detalhes abaixo


Imagine você ser polpado de ir ao Detran? Isso não tem preço!

Um dos grandes mistérios do Detran é que uma informação importante e teoricamente tão fácil de mudar como um novo endereço custa bem caro para ser feito. Na minha última consulta mais de 220 reais. E para ficar um pouco pior a situação, mesmo avisando no meu antigo endereço e tudo mais, o documento simplesmente desapareceu. Uma das coisas que aconteceram recentemente foram cortes de custos passando o envio de carta com rastreio para a mais simples possível. Hummm... E assim o meu documento do carro simplesmente sumiu. O que fazer?


Uma possibilidade é enfrentar um Detran ou Na hora(ou serviço de "pronto" atendimento ao cidadão na sua cidade). Só que dado o problema do Covid-19, você meio que pensa duas vezes. E sim, por causa disso provavelmente a polícia está dando um desconto, mas imagino que o leitor, assim como eu fica uma situação chata, impressão de coisa errada. Outra alternativa é andar com o documento digital no aplicativo no celular. Mas vai que você fica sem bateria justamente em um blitz? Aí aparece o que na minha opinião resolveu meus problemas: o CRLV-e.

Válido em todo o território nacional graças a uma determinação do Contran, sempre é possível imprimir o documento que inclusive é tão ou mais seguro quanto o documento do carro. No caso do DF é só entrar em portal.detran.df.gov.br , criar um usuário(ah, será necessária a carteira de motorista e o código RENAVAN do seu veículo) e uma vez dentro, selecionar "Veículos" e a opção "Imprimir CRVL Eletrônico". E pronto! É só guardar no seu carro e tudo certinho.

Pelo visto nos Detrans o documento clássico deve ficar cada vez no passado já que o impresso tem um custo muito menor e segurança semelhante, e melhor, permite o self-service do cidadão. Tomara que tenha ajudado essa dica.




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário