Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 9 - Parte 1

Sibelle conta as novidades enquanto John e Jeremy sofrem com a perda de Mindy
                                                                                   
O vento frio bate no rosto de Sibelle que está de olhos fechados e parada diante da entrada da tenda de isolamento. Ela ainda está se recuperando do que acabou de acontecer no laboratório de análise e se prepara para o que está prestes a presenciar após a morte de Mindy. Sibelle respira fundo e tenta manter a calma enquanto começa a entrar na tenda. Da entrada ela vê uma movimentação da equipe do CDC que está toda vestida com roupas especiais anti-contaminação e depois se aproxima mais da área de contenção onde Mindy estava.

Sibelle caminha lentamente e chega até a janela que permite ver o interior da sala. Lá, ela vê Mindy deitada no leito, imóvel e praticamente irreconhecível com uma aparência achatada e disforme. Ao seu lado, Jeremy e Peter estão com roupas protetoras. Jeremy está segurando a mão de Mindy e com a cabeça baixa, parecendo chorar bastante. John está de pé com a mão no ombro dele enquanto dois funcionários do CDC estão próximos esperando eles liberarem o corpo dela. Ao ver esta cena, Sibelle sente um aperto no peito e seus olhos se enchem de lágrimas.

De repente, John olha para trás e vê Sibelle através da janela. Ela faz um sinal para ele dizendo que precisam conversar e John parece entender. Ele então se aproxima de Jeremy, fala alguma coisa e dá alguns tapas em suas costas antes de começar a se afastar. John vai até a porta de saída, passa pelo dispositivo de desinfecção e remove a roupa protetora. Depois, ele começa a caminhar em direção a Sibelle e seus olhos inchados e vermelhos denunciam que ele já chorou bastante.

Ao chegar perto de Sibelle, ele diz com uma voz um pouco trêmula:

- Oi Sibelle.

Ela faz uma cara triste antes de falar:

- Olá John, sinto muito pela perda de vocês. A Dra. Masterson acabou de me contar o que aconteceu e eu vim o mais rápido que pude. Como está Jeremy? Ele parece ter sentido bastante a morte de Mindy.

John respira fundo e responde olhando para Jeremy dentro da sala:

- Os dois tiveram um passado, então é normal que ele esteja bem abalado. Confesso que nunca vi ele assim, pois sempre foi o mais alegre do grupo.

Sibelle então continua:

- E você, como está?

John fica calado por alguns segundos e, olhando novamente para Sibelle, diz:

- Estou bem triste e se pudesse trocaria de lugar com ela. Mindy sempre foi a melhor de nós e não merecia morrer assim.

Sibelle abaixa a cabeça e fica triste antes de falar:

- Eu também estou muito triste, pois não consegui achar a cura a tempo de salvá-la.

John faz uma cara de curiosidade e questiona:

- E sobre isso, alguma novidade? Como está Mark?

Sibelle procura o olhar de John e responde em tom triste:

- Ele enfrentou alguns problemas, mas até onde sei está bem. A NASA me passou os dados das análises das amostras que ele coletou no oceano e eu fui até o laboratório de vocês para estudar os resultados sem a presença de Burke e Theresa. Eu até consegui descobrir uma forma de deter o devorador de ossos, mas antes que eu pudesse vir até aqui Theresa me surpreendeu e ficou sabendo de tudo. Para piorar, nem mesmo a Mindy pôde ser salva.

John franze a testa e balança a cabeça sinalizando afirmativamente que entendeu. Depois, ele diz:

- Não se culpe, Sibelle. Nem sei se ainda seria possível curá-la no estado em que estava, isso sem falar do sofrimento enorme que pudemos ver em seus olhos. A questão agora é que eles já possuem a cura que procuravam e podem dar continuidade ao protocolo pandora.

Sibelle respira fundo e fala:

- Sim. Neste momento Theresa já deve ter contado tudo para Burke e eles estão planejando os próximos passos. Não vai demorar para eles começarem a desmontar tudo e botar no avião para irem embora depois de se livrarem da gente.

Após a última frase de Sibelle, John fica parado com cara de pensativo e depois de alguns segundos diz:

- Não se a gente puder evitar. Acabei de ter uma ideia de como impedi-los, mas vou precisar da ajuda de Jeremy e não sei se ele está em condições.

Sibelle se surpreende com a fala de John e questiona:

- Qual o seu plano? Se for nossa única alternativa, precisamos convencê-lo. Eu confesso que estou sem ideias e com uma dor de cabeça de matar.

- Não se preocupe com isso agora. Você precisa dormir um pouco e descansar porque não está em condição de ajudar. Pode usar um alojamento nosso lá da base de pesquisa. Todo o ambiente já foi desinfectado pelo CDC e não há risco de contaminação. Enquanto isso eu vou conversar com Jeremy, fazê-lo liberar o corpo de Mindy e depois convencê-lo a participar do plano. Após isso nós encontramos você lá na base.

Sibelle não tem forças para argumentar contra e reconhece que precisa de um descanso. Ela então responde:

 - Combinado, eu espero vocês lá. Antes eu vou só tentar saber novidades de Mark e descobrir o que Burke e Theresa estão fazendo.


John sinaliza afirmativamente com a cabeça e Sibelle se afasta dele para sair da tenda. Após isso, John olha pra Jeremy que ainda está agarrado à mão de Mindy. Ele respira fundo e reúne forças para entrar novamente lá e consolar seu amigo. Mesmo entendendo a profunda dor que ele está sentindo, John sabe que precisa da ajuda dele para que sua ideia possa dar certo e eles impeçam Burke e Theresa de prosseguir com seu plano nefasto.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário