Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Anne With an E (2017 - 2019)

Uma jornada encantadora e aconchegante para a vida de uma jovem à frente do seu tempo e em busca de uma família
                                                                                                                  
Nota IMDb: 8,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Anne With an E
Criadores: Moira Walley-Beckett
Estrelas:   Amybeth McNulty, Geraldine James, R.H. Thomson
Crítica: Michael

Recentemente estava procurando uma série leve para assistir com minha esposa e, graças à dica do meu co-editor, fiquei sabendo deste seriado original do NetFlix chamado 'Anne With an E'. A série tem apenas três temporadas (completadas em 2019), mas é uma jornada encantadora e aconchegante para a vida de uma jovem à frente do seu tempo e em busca de uma família.

A história, ambientada no final do século XIX e baseada no romance Anne of Green Gables de 1908, conta a infância da jovem Anne, órfã que perdeu os dois pais ainda bebê e depois de passar por vários lares adotivos acaba sendo adotada por engano pelos irmãos Marilla e Mathew Cuthbert (eles queriam um menino). Com uma imaginação apenas menor do que seu apetite por palavras, Anne é uma jovem bem à frente do seu tempo e gera uma verdadeira revolução não só na vida dos irmãos, mas também na rotina da pacata cidade rural de Avonlea, cativando todos com seu jeito espontâneo, extrovertido e empático.

Com cerca de dez episódios por temporada, o seriado tem uma pegada quase de novela, mas claro com uma produção bem caprichada já característica das produções originais NetFlix. Digo isso não de uma forma pejorativa, mas sim para dizer que é uma série com temática bem do cotidiano, leve e com uma continuidade durante os capítulos. As mudanças no material original ficam bem claras em alguns momentos, com assuntos como homossexualismo e emancipação das mulheres sendo abordados e encarados por alguns personagens com uma naturalidade que destoa com a época retratada. Ainda assim, tudo é feito com muito cuidado e sem exagero, trazendo apenas discussões válidas e interessantes sobre os temas.

A personagem principal é sem dúvidas o centro da trama e o seriado seria um fiasco se a escolha da atriz fosse errada. Felizmente, a jovem Amybeth McNulty parece ter nascido para interpretar Anne e enche a tela desde sua primeira cena com um show de espontaneidade e carisma. Ela transborda emoção de maneira fácil sempre que necessário e também representa a alegria e energia de Anne de forma muito enfática e convincente. Vale mencionar também o excelente retrato feito pelo ator que interpreta seu interesse romântico, Gilbert, ajudando a vender a parte mais romântica da série. O resto do elenco tem altos e baixos, mas consegue dar suporte a ela para montar um universo vivo e rico, com destaque para seus tios Marilla e Mathew, ambos interpretados de forma cativante e com traços de personalidade bem distintos.

Uma pena que o seriado tenha sido cancelado e não teremos novas temporadas para continuar explorando a vida da radiante Anne. De qualquer forma, a história é finalizada de maneira satisfatória sem deixar nenhuma trama em aberto, ainda que de uma maneira um pouco abrupta e que deixa pouco tempo para tanta expectativa montada. Certamente é uma excelente dica para alguém procurando algo leve e descompromissado para relaxar e de quebra ainda terá a chance de se encantar com a interpretação cativante da protagonista.

Link do NetFlix: https://www.netflix.com/br/title/80136311

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário