Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 8 - Parte 1

Uma nova e ameaçadora criatura põe a missão e a vida de Mark em risco
                                                                                                    

Dentro da Interceptor, Mark está se espreguiçando e faz um barulho grande enquanto levanta os braços e tenta se esticar no espaço apertado do cockpit. Seu bocejo faz o visor de seu capacete se embaçar por alguns segundos e ele aguarda sua visão externa ser reestabelecida. Depois, ele sacode a cabeça e fala com M.A.I.C.:

- E então, qual a previsão de terminar o recolhimento do Deep-X?

A resposta vem logo em seguida com sua voz tranquila de Carl Sagan:

- Previsão de três minutos para o início da subida vertical e retirada do submersível do oceano. Após isso, aproximadamente cinco minutos para chegada até a superfície.

Mark então olha para o monitor e vê que a distância para o novo objeto detectado está diminuindo rapidamente e questiona:

- Mas então não vai dar tempo de evitar o contato com isso?

- Segundo meus cálculos, não – responde M.A.I.C.

Logo após a resposta, o scanner mostra que se trata de nova matéria orgânica com ferro em sua composição. Mark faz uma careta e diz:

- Estou preocupado com esse bicho vindo em nossa direção. Não quero perder o espécime que capturamos, se não vou ter que dormir no sofá por uns seis meses.

M.A.I.C. se pronuncia:

- Minhas análises não mostram risco eminente.

Mark continua com a cara fechada e diz enquanto cruza os braços:

- Estou com um pressentimento ruim sobre isso, meu caro. Não tem como acelerar a velocidade do guincho da Interceptor para evitarmos o contato?

Após mais alguns segundos, M.A.I.C. responde:

- Já estamos na velocidade máxima permitida para o peso que estamos puxando, mesmo considerando a ajuda dos propulsores do submersível. Aumentar isso seria arriscar perder o Deep-X.

Depois desse alerta, Mark respira fundo e diz:

- Tenho certeza que a margem de segurança que foi programada em você ainda tem uma sobrinha. Aumente a velocidade em dez por cento.

- Afirmativo – responde M.A.I.C.

Mark dá um sorriso e sussurra:

- Eu até que estou gostando dessa coisa de tomar as decisões sozinho...

Ele então fica de olho no monitor enquanto a velocidade de recolhimento do Deep-X aumenta. Porém, para sua surpresa, a velocidade do outro objeto desconhecido também aumenta e ele arregala os olhos. Seu coração acelera e ele fala em tom nervoso:

- Essa não, acho que essa coisa está vindo mesmo atrás do Deep-X! E agora, vamos conseguir tirar ele da água antes?

- A velocidade do objeto aumentou bastante e o contato está previsto para trinta segundos enquanto ainda precisamos de um minuto para começar a subida vertical.

Mark range os dentes e faz uma careta enquanto tenta pensar. Depois, ele diz quase gritando:

- Vire a câmera em direção à origem do movimento para tentarmos dar uma boa olhada nele e torcermos para ser algum tipo de golfinho curioso.

M.A.I.C. nem sequer responde e já executa a ordem. A imagem da câmera se move e a luz mostra apenas as partículas na água se afastando em meio à escuridão total. Enquanto os bipes do sensor de proximidade vão ficando mais frequentes, Mark, olha atentamente a imagem tentando distinguir alguma coisa. De repente, ele começa a ver um ponto se movimentando na tela. Aos poucos ele vai aumentado enquanto se move lateralmente e Mark vê a figura de algo similar a um tubarão se formando no monitor. Ele fecha com força os olhos e depois os arregala tentando ver se não foi uma ilusão de óptica. Porém, para sua surpresa, a imagem do animal se aproxima cada vez mais e se torna mais definida. A sua cabeça possui uma espécie de carapaça rígida não há olhos aparentes. Sua boca está levemente aberta ele possui dentes grandes e espaçados. Sua pele é ondulada e com aspecto quase rochoso e suas barbatanas são grandes e com falhas que parecem pedaços faltando. Enquanto a cabeça se movimenta de um lado para o outro alternando com a enorme barbatana traseira que sobe e desce, sua aproximação revela também uma espécie de chiado emitido pela criatura e captado pelo microfone da câmera. Em meio ao barulho, a voz de M.A.I.C. é ouvida:

- Contato em dez segundos.

O impacto é iminente e Mark se recosta no banco do piloto da Interceptor sem piscar, com a face pálida e ainda não acreditando em seus olhos. Seu coração dispara e ele sabe que precisa pensar em algo rapidamente para salvar a missão e, principalmente, sua vida.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário