Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:O Mandaloriano(2019-?) - Primeira Temporada

Finalizada a primeira temporada, podemos comentar, sem spoilers essa boa surpresa que um dia a Disney vai ter que trazer para terras tupiniquis... Confira na crítica abaixo esses e outros detalhes.

Qualquer coisa faz logo um acordo com a Amazon Disney!

Nota IMDb: 8,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Criadores:  Jon Favreau(pois é... além de ser produtor de vários filmes indies como Chef, Swingers:Curtindo a Noite, e participar do universo MCU, fez esse golaço dos Universos Extendidos)
Estrelas: Pedro Pascal(como o cavaleiro samurai mandaloriano), Gina Carano, Kyle Pacek, Werner Herzog, Omid Abtahi(como Dr. Pershing), Giancarlo Esposito(como Moff Gideon, quem dá cartas), entre outras estrelas
Crítica: dissonantbr


Pulando toda a polêmica se é bom ou não o Episódio 9, o fato é que é o fim que temos para a saga Skywalker... Só que ironicamente, de fato, a Disney sabiamente decidiu dar um pouquinho de vazão a todo um universo estendido e investir em histórias paralelas naquele Universo. E O Mandaloriano foi uma grata surpresa.

Antes temos que colocar um elefante na sala: como atração do canal Disney+ só está disponível  apenas EUA, Holanda(???), Nova Zelândia e Austrália, boa parte da Humanidade tem que recorrer a métodos não oficias. Okey para o lançamento, mas o já longínquo 12 de novembro de 2019(:))) já deveria ter tido uma expansão mais agressiva. É uma política estranha principalmente depois do grande sucesso de um segredo guardado à sete chaves que foi o Baby Yoda.

Voltando a série, com a primeira temporada de apenas oito episódios, 2 apenas um pouco perdidos, mas nada que venha a estragar a excelente média, confirma aquela mistura de faroeste(bem Uma vez no Oeste) com filmes de samurais, e sim meu amigo Nerd, recheada de várias referencias de Star Wars, porém a grande maioria é funcional no roteiro. E uma boa construções de personagens de apoio, o que ajuda sem dúvida contar as aventuras dessa curiosa dupla de protagonistas. Destaques para o segundo e terceiro capítulos, seguidos de perto pelo 7 e 8. Concordando com o imdb!!! :)))

E aos que não conhecem muita coisa de Star Wars, acredito que o apelo ainda é muito bom pelo simples motivo de ser uma boa história, e sim, voltada principalmente para o público juvenil, porém não faz um adulto passar vergonha de vibrar com algumas grandes saídas assim como as perdas no meio do caminho. Contudo, se for fã, melhor ainda. E quem sabe, daí o verdadeiro objetivo da Disney, servindo de porta de entrada de um novo público?(impressionante o número de pessoas que nunca tinha visto nada sobre que eu encontrei nesse último filme).

Resumindo, de fato merece a atração de ser um dos carros chefe do serviço, com uma boa história, boa construção de personagens secundários, abertura para quase infinitas possibilidades de expansão dessa que é uma máquina de dinheiro(sendo bem sincero), assim como introdução para muita gente que não conhece o universo de Star Wars. Além de valer a pena, é obrigatório para os fãs e não da franquia!


E feliz 2020 galera!!!

E para finalizar mais um meme do baixinho!




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário