Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: O Rei (2019)

Um drama épico de ótima qualidade em uma das melhores produções originais NetFlix
                                                                                                                  
Nota IMDb: 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The King
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: David Michôd
Estrelas:  Timothée Chalamet, Joel Edgerton, Tom Fisher
Sinopse: Após a morte de seu pai, Henrique V (Timothée Chalamet) é coroado rei, obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos, contra a França.
Crítica: Michael

Agora que sua competição está prestes a aumentar, o NetFlix está investindo pesado em produções originais de qualidade para segurar sua base de assinantes. O mais novo longa fruto desse investimento é 'O Rei', filme que conta a história da ascensão de Henrique V ao trono da Inglaterra e seu papel fundamental no encerramento da "Guerra dos 100 anos" contra a França. Apesar de tomar várias liberdades criativas e simplificar bastante os fatos históricos, o filme é um drama épico muito competente com boas atuações e um roteiro bem interessante.

A trama mostra o ainda jovem e rebelde Henrique V que tem um relacionamento conturbado com seu pai, o rei da Inglaterra Henrique IV. Após a repentina morte de seu pai, ele precisa assumir a coroa e lidar com a crescente tensão com a França. Ele tenta primeiro gerar paz interna e união desfazendo atos inconsequentes do seu pai enquanto administra os ânimos desconfiados de seus nobres apoiadores. Quando o conflito contra a França parece inevitável, ele parte em uma campanha de guerra histórica para unificar as duas coroas. Como disse antes, o filme simplifica bastante e altera alguns fatos desse período em nome do apelo dramático e do limitado tempo disponível para contá-los. Ainda assim, o drama é muito bem apresentado e construído, com a exceção de uma melhor justificativa para a súbita transformação de um jovem beberrão em um rei justo e corajoso.

De qualquer forma, a produção do filme é digna dos grandes dramas de Hollywood e ajuda a vender a história. As batalhas são muito bem construídas e executadas, com um destaque para a representação do combate de uma maneira bem mais visceral e menos ensaiada, o que certamente diferencia este filme dos outros do gênero.

O elenco é excelente com destaque para o protagonista Timothée Chalamet. O jovem ator mostra enorme talento e carisma para interpretar o rei Henrique em seus momentos de conflito interno e heroísmo. Outro que merece louvor é Joel Edgerton no papel de anti-herói e amigo do rei, assim como Tom Fisher no papel de conselheiro real.

Confesso que fiquei bastante surpreso com a qualidade da produção e das atuações neste filme que é uma das melhores produções originais feitas pelo NetFlix até hoje. Sem dúvidas é algo digno de estar sendo exibido em salas de cinema e é um privilégio podermos desfrutar disso no conforto do nosso sofá. Esta é mais uma amostra da mudança dos tempos e de como as plataformas de streaming estão se transformando na forma de entretenimento mais democrática e interessante da atualidade.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário