Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Between Two Ferns - The Movie (2019)

Um filme baseado em um programa de entrevistas cuja melhor parte continua sendo as entrevistas
                                                   
Nota IMDb: 6,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Between Two Ferns: The Movie
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Scott Aukerman
Estrelas:  Zach Galifianakis, Matthew McConaughey, Rekha Shankar
Sinopse: Zach Galifianakis sempre sonhou em se tornar uma estrela. Mas quando Will Ferrell descobriu seu programa de acesso publico Between Two Ferns e publicou no Funny or Die, Zach virou um motivo de piadas viral. Agora, ele e sua equipe resolvem fazer uma viagem de carro para completar a série de entrevistas com celebridades do alto-escalão para restaurar sua reputação.
Crítica: Michael

Aqueles que navegam pelo YouTube atrás de programas de humor já devem conhecer o "talk show" chamado Between Two Ferns criado pelo hilário Zach Galifianakis ainda em 2008. Utilizando a "fórmula de sucesso" de duas cadeiras, uma mesinha e duas samambaias, o programa consiste em uma entrevista rápida com alguma celebridade em que Zack faz perguntas totalmente fora do padrão aceitável e que geram situações de extremo desconforto e, claro, muito cômicas. Apesar de não ter produzido muitos episódios com regularidade, Zack fez algumas entrevistas memoráveis como a com Barack Obama e com Hillary Clinton. Agora, ele estende a ideia do formato e tenta criar um longa metragem que mistura realidade e ficção dentro dos mesmos conceitos do programa, mas infelizmente a expectativa geral acaba se confirmando: a melhor parte continua sendo as entrevistas.

No roteiro, Zack tem o seu programa Between Two Ferns dentro de uma emissora pública local, mas está cansado de ser fonte de risos e humilhação e quer realizar seu sonho de ter um talk show próprio no formato tradicional e em rede nacional. Sendo assim, seu chefe Will Ferrel faz um acordo com ele: se ele gravar mais dez episódios do programa em um curto espaço de tempo ele dará o talk show que ele sempre sonhou. A partir daí, Zack parte para uma viagem de carro com seus companheiros de produção para entrevistar o maior número de celebridades possível e, claro, irá se meter em  muitas confusões no meio do caminho.

A trama é realmente bem simples e rasa e apenas uma desculpa para consumir o tempo até a próxima entrevista. O grande problema é que, justamente essa que é a parte mais esperada pelo público, não tem conteúdo suficiente para segurar o filme. As entrevista são muitas vezes bem curtas e acabam deixando um gostinho de "quero mais". O mais interessante é que parece ter sido uma escolha consciente, uma vez que o NetFlix tem lançado no youtube aos poucos as mesmas entrevistas com versões mais longas.

Em termos de elenco, conforme esperado quem se destaca mais é Zack. Ele sabe como poucos fazer o papel de "esquisitão" e tem um talento nato para gerar momentos desconfortáveis. Além disso, Will Ferrel também está engraçado no papel de chefão e é preciso destacar as celebridades que aceitaram se submeter às entrevistas e parecem ter levado tudo na esportiva.

Como estamos diante de um filme "grátis" para quem tem NetFlix, se você é um grande fã de Between Two Ferns, provavelmente irá gostar, mas se tiver pouco tempo para gastar eu sugiro pular direto para as entrevistas e também para as cenas dos créditos com erros de gravação que são hilários. E se você gostar do que viu em termos das entrevistas, sugiro assistir a todas através do YouTube neste link. Com declarações do próprio Zack dizendo que dificilmente fará novas entrevistas para o programa, este filme acaba servindo como uma despedida, ainda que de forma meio melancólica.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário