Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:A Arte da Autodefesa(2019)

Em uma jornada de autoconhecimento, karatê, muitas dúvidas e uma história com muito humor negro, um nerd se tornará em uma máquina de matar das artes marciais? Confira o que achamos dessa bizarra comédia na crítica abaixo

O importante é fazer um bom treino! :)


Nota IMDb: 7,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Art of Self-Defense
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Riley Stearns(do arriscado Faults de 2014)
Estrelas:  Jesse Eisenberg(aqui é Casey que também tem problemas com o seu nome), Alessandro Nivola(como o rigoroso Sensei), Imogen Poots(como a 'cobra' Anna), Steve Terada(como o traiçoeiro Thomas), Phillip Andre Botello(como o dedicado Kennith), entre outras estrelas.
Sinopse: Só, inseguro e com sérios problemas de autoestima, Casey sobre um ataque que vai mudar tudo. E não necessariamente para melhor... Depende da perceptiva.
Crítica: Dissonantbr

Desde do começo do ano estava esperando esse filme com Jesse Eisenberg que já me chamou atenção pelo trailer. Com sérios problemas de autoestima e um trauma severo depois de um ataque(uma gangue de motoqueiros aterroriza a cidade!) o mandou ao hospital, por acaso Casey decide tomar aulas de karatê e por consequência se tornar um macho alfa.

O jeitão academia de artes marciais dos anos 80(sim, lembro-me das primeiras aulas que aprendi cair e apanhei muito...Muito mesmo. E teoria que é bom não aprendi nada), o filme é uma engraçada paródia sobre afirmação masculina, violência, auto-defesa e muitas, muitas situações tragicômicas. E apesar de parecer ter ocorrido nos anos 90, a violência do filme é bem dos anos 80. Muito sangue, porrada e ...faltou explosões... Tem dois tiros! :))

Um misto de Karate Kid com Clube da Luta, o filme diverte sem ter grandes pretensões. Ele nasceu para o Home Video não como "o que tá passando na TV", mas mais como achado de situações absurdas sobre o que é ser forte, o culto do pertencimento de um grupo, o certo e meio termo. E sim, o filme começa bizarro e estranho, um pouco lento, contudo depois da ida ao supermercado para comprar comida de cachorro e depois a academia o filme engrena. De novo, o filme é violento e o final é um pouco...digamos...não usual... :P Bem humor negro. Envolta em uma historia super simples e um pouco sinistra.

E uma curiosidade, o título, não deve ser por coincidência, é o mesmo de um desenho do Walt Disney de 1941 sobre a arte de se defender ao longo das eras. Quem não lembra, segue o vídeo no YouTube para lembrar.

Breve nos cinemas brasileiros.... Ou em algum serviço de streaming....



E o trailer do filme de 2019...:))) Ironicamente os dois filmes se falam...:))




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário