Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Anna - O Perigo Tem Nome(2019)

Uma supermodelo, um diretor famoso pelos filmes de ação, outros três grande atores, um plot de espionagem e assassinatos. Dá certo tudo isso? Confira na crítica abaixo o que achamos dessa nova estréia


Veja o trailer e não veja o filme...:P Ou não...




Nota IMDb: 6,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Anna
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Luc Besson
Estrelas: Sasha Luss(como supermodelo Anna), Helen Mirren(como a chefa que saiu dos Incríveis Olga), Luke Evans(o CGIastico Vlad aqui é Alex Tchenkov), Cillan Murphy(o eterno espantalho aqui é o agente da CIA Lenny Miller), entre outras estrelas.
Sinopse: Anna apesar de todas as dificuldades quer uma vida de liberdade apesar de ser uma supermodelo em Paris, mas assassina profissional como principal ocupação. Mas como ela vai conseguir isso sem matar a platéia de tédio?
Crítica: Dissonantbr


Luc Besson conseguiu sua grande estréia com Nikita: Criada para Matar lá em 1990, não conseguiu emplacar uma nova franquia com o Valerian e a Cidade dos Mil Planetas(alias foi um fracasso) e pensou: "por que não tento uma repaginada atualizada do meu grande sucesso?"

Então... Se foi realmente a idéia, a coisa realmente fracassou. E aqui vão os motivos. Primeiro a protagonista que é realmente muito bonita, porém não tem a simpatia/magnetismo de uma longa companheira como Mila Jovovich, ou mesmo Scarlett Johansson(alias lá vamos nós para o Lucy 2). Sasha Luss tem realmente todo aquele jeito de modelo, só que a atriz tem lá suas limitações que não conseguem/permitem sustentar os raros momentos que esse diretor que ser sério. Um exemplo é a bizarra relação de Anna com a namorada, ou mesmo com Alex Thenkov que é amante e tutor.

Aliás falando em diretor, o roteiro não ajuda. Não só pelos clichês, visão preconceituosa, o vai e vem para tentar colar a impressão de um plot inteligente que definitivamente ele não é,  e simplesmente irreal no sentido de celulares abundantes em Moscou nos anos 80, ou pior ainda notebooks praticamente gamers nos anos 90. Só se for em uma realidade paralela.

Só que estamos pela ação, então isso vai dar certo, certo? Nope... Em tempos de John Wick, o filme realmente tem ainda que comer muito feijão tendo só um bom momento aos 38 minutos(para vocês verem como o filme estava chato até contei os minutos) que justamente estão praticamente presentes no trailer. Tem uma parte que é muito forçada que a única razão seria se ela desviasse das balas por ser magra pacas... Ou ter tomado a mesma droga da Lucy. Enfim...

Divertida mesma é só a presença de Helen Mirren com a diretora old school da KGB e só isso... Há várias referencias à grandes filmes, como Bourne(com os carros de polícia russos), Atômica, claro, Nikita, contudo, bom essa coisa que definitivamente esse não conseguiu. Homevideo bom para dar sono ou raiva.... Não vale o ingresso, infelizmente...


E veja o trailer por conta e risco de ver as poucas melhores partes...

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário