Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 6 - Parte 10

Sibelle faz uma importante descoberta que a deixa extremamente preocupada
                                                                                                                                         
Enquanto caminha em direção à tenda de comando, Sibelle ainda sente um certo mal-estar e está ofegante. O frio faz com que sua respiração pareça vapor e ela se move com certa dificuldade pela neve. À medida que vai se aproximando, Sibelle diminui o ritmo para tentar espiar a movimentação interna. Por uma das partes translúcidas da lona externa ela consegue ver o coronel Burke e a Dra. Masterson conversando dentro da tenda. Sibelle se espreita mais perto da “janela” e aguça sua visão para tentar distinguir alguma coisa. Os dois estão de frente para um monitor que traz um texto cujo título pode ser lido: “Protocolo Pandora”.

Ao ler estas palavras, Sibelle sente um frio na espinha e começa a suar frio. Ela se afasta um pouco, mas sua visão começa a ficar turva e ela desmaia por sobre a tenda. Após perder a consciência, ela escuta a voz da Dra. Masterson enquanto abre os olhos com certa dificuldade:

- Dra. Sibelle, você está bem?

Sibelle abre e fecha os olhos mais algumas vezes e percebe que já está dentro da tenda deitada em uma maca e sendo observada por Burke e Theresa que trazem uma expressão de preocupação. Após alguns segundos, ela responde:

- O que aconteceu?

Burke então responde com uma voz agitada:

- Nós estávamos aqui conversando e ouvimos um barulho vindo de fora. Quando fomos olhar encontramos você desmaiada por sobre a neve e bastante pálida.

De repente Sibelle se lembra de tudo o que aconteceu e principalmente do que viu antes de desmaiar. Ela então se levanta com certa dificuldade e se senta na maca. Após dar uma rápida olhada para o mesmo monitor de antes e ver que ele não traz mais o texto que havia lido, ela respira fundo e diz:

- Eu estou bem, só estava me sentindo um pouco enjoada e fraca, provavelmente pelo cansaço e falta de repouso.

Enquanto mede o pulso de Sibelle olhando para seu relógio, a Dra. Masterson fala:

- Acho melhor fazermos alguns exames para termos certeza de que está tudo bem. Afinal de contas, estamos em uma área de alto risco de contaminação.

Sibelle então dá um pulo da maca e se ergue para mostrar que está bem antes de retrucar:

- De jeito nenhum, não temos tempo para isso. Se começar a sentir os sintomas da contaminação eu mesma me isolarei e avisarei a todos, não se preocupe. Vamos tratar do que realmente importa. Quais são as novidades da missão para Europa? Como está Mark?

O coronel Burke não parece muito satisfeito com a teimosia de Sibelle, mas faz um sinal para Theresa não insistir e responde:

- A missão tem sido um sucesso e Mark está bem. A Nasa tem nos mantido informados e disse que a Pioneer está chegando em Júpiter e se preparando para a manobra de desaceleração e entrada na órbita de Europa.

Sibelle olha para baixo e depois levanta novamente a cabeça para questionar:

- E será que eu posso falar com o Mark?

Burke franze a testa e diz enquanto aponta:

- Não sei se é possível, mas pode perguntar para o pessoal da Nasa. Basta usar aquele equipamento ali que montamos para nos comunicar com eles.

Sibelle então se aproxima rapidamente do equipamento de comunicação e se senta. Depois, ela pega um microfone que está sobre a mesa e diz:

- Alô, Nasa, alguém na escuta? Aque é a Dra. Sibelle falando da base da Antártica.

Alguns segundos depois a reposta vem na voz de Peter que expressa alegria:

- Oi Sibelle, aqui é o Peter na escuta, como você está?

Sibelle dá um sorriso de alívio e responde:

- Oi Peter, estou bem. E como está Mark? Será que eu poderia falar com ele?

Peter responde logo em seguida:

- O Mark está ótimo e tudo está correndo de acordo com o planejado. A Pioneer está bem próxima a Júpiter e atualmente o atraso no rádio está em cerca de trinta minutos, o que impede que possamos conversar com ele. Tudo está sendo feito através de transmissões gravadas. Se você quiser, podemos gravar sua mensagem e repassar para ele.

Sibelle fica triste com a notícia e abaixa a cabeça. Alguns segundos depois, no entanto, ela a ergue novamente e fala com uma voz confiante:

- Quero sim, Peter. Por favor.

O comando de Peter vem alguns segundos depois:

- Pode falar, Si, estamos gravando.

Sibelle então se prepara e respira fundo antes de falar. Enquanto isso, Burke se afasta um pouco e chama Theresa para conversar em um canto. Assim que ela se aproxima, ele fala em tom de cochicho:

- Você conseguiu colher a amostra de sangue antes dela acordar?

A Dra. Masterson responde no mesmo tom enquanto tira um tubo de ensaio do bolso direito do seu jaleco:

- Sim, está aqui. Pode deixar que já vou fazer os testes.

Burke faz um sinal afirmativo com a cabeça enquanto Theresa se afasta e sai da tenda. Após isso, ele se aproxima novamente de Sibelle que já terminou de gravar sua mensagem e está agora calada e olhando o monitor que está à sua frente e mostra uma espécie de modelo digital que traz o percurso até júpiter e a posição da Pioneer. Após alguns instantes, ela a interpela:

- Tudo bem, Dra. Sibelle?

Ela enxuga os olhos úmidos e depois se levanta rapidamente, olhando para Burke e respondendo:

- Sim, estava só aqui pensando. Eu preciso encontrar John e Jeremy, pois eles iam ver como a Mindy está e eu disse que ia logo depois que passasse aqui.

Burke balança afirmativamente a cabeça e depois fala:

- Ok, mas por favor tente se alimentar e descansar um pouco. Estamos preocupados com seu bem-estar.

Sibelle quase dá uma risada com a ironia das palavras de Burke, mas resolve manter a compostura. Ela então diz:

- Podem ficar tranquilos, mas agradeço a preocupação. Assim que puder eu volto aqui para saber novidades da missão.


Burke faz outro sinal afirmativo e Sibelle se afasta e deixa a tenda. Do lado de fora, ela respira fundo e sente um alívio por ter saído sem dar nenhum sinal de sua real preocupação. As palavras “Protocolo Pandora” não saem da sua mente e Sibelle sabe que precisa informar John o quanto antes, principalmente porque ela conhece o possível significado tenebroso que elas contêm. 

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário