Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Fúria em Alto Mar (2018)

Um filme com cara de produção B, mas que acaba surpreendendo e se transformando em uma boa opção para os fãs do gênero
                                                                                                       
Nota IMDb: 6,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Hunter Killer
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Donovan Marsh
Estrelas: Gerard Butler, Gary Oldman, Common 
Sinopse: O capitão de um submarino norte-americano se une aos fuzileiros navais para resgatar o presidente russo, que foi sequestrado por um general desonesto.
Crítica: Michael

É curioso ver como a carreira de alguns atores pode decair de uma maneira muitas vezes inesperada. Um bom exemplo disso é Nicolas Cage, um antes astro de ação e também reconhecido por suas qualidades dramáticas que agora está relegado a filmes de baixo orçamento e qualidade duvidosa. Nem mesmo Bruce Willis escapou disso. Em outros casos, temos atores com ascendências meteóricas e quedas igualmente rápidas, como o que aconteceu com Gerard Butler. Depois do sucesso estrondoso de 300, ele parecia estar caminhando para o estrelato, mas sua carreira decaiu rapidamente. Agora, sempre que o vejo estrelando algo é uma produção com cara de filme B e recheada de outros atores que tiveram o mesmo destino. Este é justamente o caso do filme 'Fúria em Alto Mar', mas aqui pelo menos temos uma produção mais caprichada e alguns momentos interessantes para os fãs de ação e de filmes de submarino.

A história mostra Butler como Joe Glass, um capitão veterano que é escalado para assumir um submarino em uma missão de resgate arriscada. Ele precisará lidar com a desconfiança dos seus novos comandados e também com enormes dificuldades para driblar os adversários russos. Ainda que a trama caia em território conhecido do pós Guerra Fria e exija alguns saltos de fé do espectador, o filme tem ideias interessantes que formarão um pano de fundo suficiente para o que se está desenrolando. Precisamos aturar mais uma vez os EUA no papel de "polícia mundial" e defensores da democracia, mas o filme também mostra o lado mais autoritário e agressivo do Tio Sam.

Sem dúvidas o grande destaque é a produção caprichada que colheu bons frutos de uma parceria entre os produtores e as forças armadas. As tomadas externas e internas dos submarinos e veículos militares são excelentes e isso ajuda bastante a elevar o patamar da ação e também a tirar um pouco da estigma de filme B da película. Até mesmo as partes que exigiram efeitos especiais foram muito bem escondidas em cenas mais escuras capazes de disfarçar a falta de orçamento e cumprem bem seu papel.

Quanto a Butler, surpreendentemente ele está mais contido e sem exageros e clichês, fazendo sua atuação ser muito mais interessante. Pena que seu personagem não recebeu um desenvolvimento mais profundo e que o roteiro acabou o pintando como um super herói infalível, o que removeu um pouco do suspense do filme. O destaque negativo vai para Gary Oldman em uma atuação bem apagada e sem variação.

Levando em consideração tudo isso, até que este filme acabou me surpreendendo positivamente. Eu  estava esperando um filme B de ação, mas no final me senti diante de um bom representante do gênero com ótima produção, suspense e emoção. Desde que você também consiga ajustar suas expectativas, possivelmente também sairá satisfeito ao dar uma chance. Ficarei mais atento à carreira de Butler torcendo para que ele possa fazer outros bons filmes e mostrar que realmente tem talento para ser considerado uma estrela.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário