Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Como assinar a O'Reilly no Brasil, sem truques e muito mais barato do que a assinatura normal

Ano novo, novas resoluções, novos desafios. E nada melhor do que o melhor serviço de educação on-line para computação para dar uma ajudinha nesses novos rumos. Descubra aqui nesse texto como conseguir um desconto muito grande para acessar a O'Reilly e uma enorme base de conhecimento.

E claro que O'Reilly tem que ter a série de memes com os livros!


Considerada uma das editoras mais importantes da informática, a O'Reilly já passou por uma série de formas de serviço. Havia uma assinatura que simulava uma prateleira onde você podia escolher x livros por mês para ler online e havia a opção de ganhar alguns livros por mês de sua escolha de acordo com o plano contratado. Também houve o tempo que ela vendia basicamente livros on-line e videos. Só que a coisa realmente ficou gigante quando ela começou a agregar outras editoras como a PacktPub, Manning e especialmente a Addison-Wesley,  lugar que revolucionou o desenvolvimento de software com grandes obras. E depois deixou uma assinatura do tipo "coma o máximo que puder" em x tempo.

Só que tem um probleminha aí. Essa assinatura, hoje em dia, está 399 dólares. É dinheiro pra caramba! E uma vez na vida, quando o sol se alinha no Vale Mágico dos descontos, eles costumam fazer uma promoção(sem data certa) que faz a assinatura baixar para 199 dólares. O que também é dinheiro pacas para nós brasileiros. Mas... Há uma luz do túnel e não é um trem... Dessa vez...

Há uma instituição lá no EUA que foi essencial pra a fundação e desenvolvimento de uma série de tecnologias modernas, a ACM - Association for Computing Machinery, que tem um plano de incentivo para países em desenvolvimento, como o Brasil. Isso pode ser acessado nesse link aqui. Aí vai ter uma opção que seria de 30(40) dólares(ACM Basic Online Membership Package)  que é a com acesso digital ao material. Vamos escolher justamente isso. Informe tudo certinho e assim como a forma de pagamento. Depois da confirmação de pagamento, vá para o passo de criação da conta Web. Uma vez com isso, você poderá acessar a O'Reilly acessando learning.acm.org onde vai ocorrer um login conjugado com sua conta da ACM. 

Para quem não tem tanta facilidade com o inglês ainda, é possível acessar as soluções nacionais e tem melhorado muito de qualidade, como a Alura, que funciona de uma forma bem semelhante, inclusive com a editora associada chamada Casa do Código. Porém, se você não tem problemas substanciais de compreensão, vale muito a pena essa dica pela vastidão e qualidade do material. 

Um acesso a um serviço desses é tão importante lá fora que é possível solicitar para a Biblioteca de Toronto, se você for cidadão de lá, uma assinatura via a biblioteca, justificando o pedido como essencial para mudar de vida, gerando uma melhoria de vida e benefícios para ambos. É claro que pode ocorrer um fenômeno academia, onde a pessoa paga, mas não vai, mas... Aí é de cada um, sua realidade e sua forma de organização. Sucesso com a dica e vamos que vamos!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

4 comentários:

  1. A parceria acabou, infelizmente. Vide nota oficial do site https://learning.acm.org/

    Student Member Access to O'Reilly Ends June 30
    Beginning June 30, ACM Student Members will no longer have access to O'Reilly content. Due to the significant increasing cost of licensing content from O'Reilly, we are no longer able to offer these resources as part of a student membership. Please note that this change does not affect your access to Skillsoft online books, courses, and videos or your access to Elsevier ScienceDirect books and journals. You will continue to receive access to the thousands of titles from Skillsoft and ScienceDirect as a benefit of your student membership.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! De fato em Junho hoje um "disturbio da força" só que houve uma negociação lá e o acesso continua, só que um pouco diferente. Já antes o pessoal da acm nao poderia mais participar daqueles cursos online. Mas a série de videos e livros lá no learning.oreilly.com continuam funcionando. Inclusive um amigo meu fez assinatura recentemente e está acessando de boas...

      Excluir
  2. Alguma atualização para 2023?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Vez enquando recebo uma oferta da O'Reilly para assinar por 299, o que é um rim e um braço em reais. Infelizmente o velho truque de gerar uma conta de graça para algum curso ou algo parecido é o que ficou viavel pra nós. O pessoal da ACM ta na PluralSight que tá legal. Mas nem chega perto da antiga promocao...:(

      Excluir