Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Punho de Ferro - Segunda Temporada (2018)

Já que piorar era difícil, será que a segunda temporada melhorou o suficiente? Confira a seguir!
                                                                                                                                                         
Nota IMDb: 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Iron Fist
Criadores: Scott Buck
Estrelas:  Finn Jones, Jessica Henwick, Jessica Stroup

Dentre todos os seriados da Marvel no NetFlix, sem dúvidas 'Punho de Ferro' foi o mais fraco e que teve a pior recepção de público e crítica. Com um protagonista sem tanto carisma e uma primeira temporada que gastou muito tempo em chatices corporativas e muito pouco em pancadaria, o seriado ficou devendo bastante. Sendo assim, dizer que a segunda temporada é melhor do que a primeira não é nenhuma surpresa e também não é o suficiente para convencer os céticos. O fato é que a série parece ter se reencontrado e, ainda que falte muito para chegar no nível dos seus pares, este foi um bom passo na direção correta.

Reencontramos Danny e Colleen agora um casal e tentando lidar com as mudanças em suas vidas após os eventos que se passaram em 'Os Defensores'. Colleen decidiu abandonar seu caminho anterior e busca um novo sentido em sua vida enquanto Danny também procura uma razão para continuar lutando e fazer jus ao dom do Punho de Ferro que carrega. Em meio a isso, Davos retorna e se junta a Joy para armar um plano que visa retirar de Danny esse dom. Desde o começo fica claro a mudança de foco do seriado e os cenários de escritórios e salas de reunião dão lugar a tomadas externas e em outros lugares mais interessantes. Toda a trama de conspiração empresarial é trocada por um foco maior nos protagonistas e nas suas lutas pessoais e entre si.

Outro bom passo para tornar o seriado mais atrativo é o fato de que temos apenas dez episódios e a história ficou mais condensada, ainda que em vários momentos fica claro que muito mais poderia ter sido enxugado sem prejuízo. Porém nem tudo mudou para melhor e a trama principal de transferência do poder do Punho de Ferro não é tão interessante e acaba perdendo todo o sentido com o desfecho escolhido. O foco nos personagens foi acertado, mas nem todos se mostram tão interessantes a ponto de justificar o esforço e o tempo de tela. No campo dos vilões, Sacha Dhawan até tenta dar credibilidade a Davos, mas falta carisma e talento para o transformar em um antagonista memorável. Voltando a falar de coisas positivas, sem dúvidas a maior mudança ocorreu em termos do número e qualidade das lutas. Os confrontos são muito mais viscerais e bem coreografados, além de estarem mais bem distribuídos nos episódios. Isso mostra que os protagonistas se esforçaram bem mais atrás e na frente das câmeras.

E por falar em protagonistas, infelizmente o elo mais fraco do seriado continua sendo Finn Jones. Desta vez ele até melhorou, principalmente nas lutas, mas ainda falta muito para ele convencer como herói que passou pela jornada de seu personagem e digno da posição de maior destaque. Quem rouba novamente a cena é Jessica Henwick como Colleen Wing, tanto que os roteiristas usaram esse figura literalmente na trama principal. Jessica Stroup faz um bom trabalho com Joy, ainda que tenha menor espaço desta vez e Tom Pelphrey também continua bem como Ward, que talvez seja o personagem mais humano e convincente da série. Em termos de participação especial, apenas Simone Missick dá as caras como Misty com tempo de sobra para tentar encher linguiça, mas ela mostra seu talento e sua presença é positiva. A grande novidade é a interessante vilã Walker interpretada por Alice Eve, mas falta tempo à sua personagem para que ela se torne significativa, talvez na próxima temporada ela ganhe um maior destaque.

Para aqueles que gostam do personagem e ficaram bastante chateados com o tratamento recebido por ele na primeira temporada, esta é a chance de ver Danny representado de uma maneira mais digna e menos enfadonha, ainda que seja necessário continuar fazendo vista grossa para um protagonista que precisa "comer muito feijão" para provar que foi a escolha correta. Uma pena que o desfecho tenha sido um tanto decepcionante e acabou diminuindo a relevância da trama central trabalhada durante toda a temporada. Da forma que se as coisas ficaram, tenho certeza que o seriado terá muita mais trabalho para seguir melhorando na próxima temporada.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário