Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Black Hammer - Origens secretas(Vol.1)

Cansado das mesmas histórinhas de super-heróis? Pois alguns autores também. E aqui está uma demonstração que se pode fazer melhor. Confira conosco o porquê na análise abaixo


Insanidade é não ler isso aqui...


Há muito me libertei daquele conceito de que quadrinhos são histórias infantis. E com grande sorte e honra me deparei com grandes exemplos como o Day Tripper(de Fábio Moon e Gabriel Bá que é o do BRasssiiiiIL!!! Confira a análise nesse link) e as excelentes novas aventuras da série MSP com vários personagens em uma abordagem criativa e inteligente, só para citar exemplos de "santos de casa"). E depois de várias repetidas dicas de outros canais, a última do Matando Robôs Gigantes, decidi dar uma chance a essa curiosa visão de um mundo paralelo dos heróis da Era de Ouro dos quadrinhos envolvidos em outros tipos de problemas.

Antes de entrar na análise da obra, vale apresentar o muito bem referenciado Jeff Lemire, canadense , cartunista e autor famoso por outras grandes obras como Sweet Tooth, Arqueiro Verde - Máquina Mortífera, Condado de Essex e O Soldador Subaquático, os últimos três disponíveis em português nas grandes livrarias. Com claras referências de Neil Gaiman, passou por renomadas editoras de quadrinhos até conseguir ganhar fama e liberdade criativa que desfruta hoje.

Como ele explicou na própria obra, a idéia de Black Hammer é dar uma profundidade psicológica a heróis longe do público e até de certa forma da sua identidade heróica. E sem essa natureza sobre-humana, o que eles são? Por um incidente, eles ficaram confinados em uma cidade rural e isso de certa forma é encarada como uma forma de punição pelos erros e custo dos seus grandes poderes.

Em um misto de homenagem e também argumento inicial, é uma diversão a parte identificar quais heróis e vilões são referenciados, assim como ser surpreendido pelas consequências possíveis de seus dons. A série deu tão certo, que foi eleita a Melhor Série Original de 2017 pela Eisner Awards, o prêmio mais importante dos quadrinhos e já conta por enquanto apenas em inglês o Volume 2 e com o Volume 3 com a data provável de publicação em 2019.

E o melhor: claro que vale muito a pena quem puder comprar a versão física, mas se não for possível, confira a versão digital no Kindle, seja no desktop ou no iPad que adaptou uma forma de leitura em fluxo que dá destaque a cada um dos quadros de forma bem intuitiva e que rendeu uma visualização muito boa mesmo. Antes de comprar tinha medo de não conseguir usufruir de todos os interessantes detalhes das ilustrações, coisa que não ocorreu, ainda que o texto realmente é a maior atração do livro. E falando nisso, o leitor ao fim tem uma idéia dos primeiros rabiscos, assim como a evolução da primeira idéia até a forma final, o que não deixa de ser bem interessante.

Resumindo, vale cada suado centavinho nessa que realmente foi uma excelente surpresa em um mercado que vem entregando tantas produções igualmente muito fracas justamente na essência, texto e diversão. O autor já ganhou a confiança de compra do outro volume, assim como conferencia de outras obras suas. Aguardem novas análises em breve.

PS:Ah, a dica é verificar não confundir as histórias separadas com as compilações, identificadas pelos Volumes. Outra dica é ver o tamanho estimado de páginas que sempre estão na casa de 150 ou mais páginas.





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário