Anúncio 1

Últimos Posts

Livro Da Vez:DayTripper

Santo de casa não faz milagre? Não mesmo nesse que foi o melhor livro que li em 2014!
Maldita cebola!

Como falei no post anterior, tento dar livros a pessoas pensando nelas. E esse livro foi muito bem recomendado pelo NYT e ficou como um  dos melhores quadrinhos de 2011. E dessa vez não foi uma armadilha(porque houve uma vez que eu comprei uma coleção sem ter idéia do que tratava porque estava no topo das vendas no NYT e adivinhem qual era: Crepúsculo!) E não pense que por ser um quadrinho você venha a ter uma profundidade menor do que um livro! Muito pelo contrário.

Criada por Fábion Moon e Gabriel Bá, lançada pela Vertigo/Panini Books, é um livro com uma excepcional qualidade gráfica. Ela só vai fazer jus como veículo da verdadeira joia desse livro: a história. E ela é a vida(e vidas) de Brás de Oliva Domingos(sim, Brás é uma referencia machadiana mesmo) que é filho de um famoso escritor brasileiro, mas ganha a vida fazendo obituários apesar de seu sonho de ser também um escritor. Vemos um vai e vem de datas, circunstancias e pessoas que poderiam gravitar sobre um tema: morte. Só que isso é uma leitura equivocada e ele irá te levar a repensar o conceito de vida e sua relação com o suposto antônimo. A pergunta é se e quais são os grandes momentos dessa vida.

Livro que não é necessariamente leve, surpreende, aprofunda e toca na ferida de escolhas, projetos , sorte e azar, tudo isso gravitando entre esse conceito de idade e destino. Há uma pegada fatalista setentista? Quem sabe... Digo de longe que já sabia que era um livro muito bom, mas quando por fim me dediquei a le-lo, fez ter a certeza que é um dos livros que sem dúvida precisava e quero que o meu filho leia. Um livro que me ensinou algo. Um dos melhores livros que eu já li na vida. Só não faça isso no metrô de sexta, lotado! :P Vai pagar mico! :) Prevejo que vai virar filme! E torço que respeitem a essência. Nolan quem sabe! :P 

E sim, o protagonista é baseado na aparência de Chico Buarque. Já leram? O que acharam? Recomendam outros livros desse tipo? Quais?



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Nenhum comentário