Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras Impressões:Xbox Game Pass - Pra quê? Pra quem?

Mais um truque para ganhar mais dinheiro sem dar de fato a posse de nada ou uma interessante alternativa para quem tem fome de jogos? Confira no nosso review aquele que promete ser um NetFlix dos games pela Microsoft

Qualquer semelhança a plano de academia pode não ser coincidência...

Confesso antes de tudo que estou muito atrasado em vários jogos. Inclusive alguns reviews para o blog estão nessa lista também. :) Na verdade muitos analistas vêem essa Era que vivemos como perigosamente com uma oferta grande, grande até demais para alguns que temem uma crise parecida como a que ocorreu nos anos 80. Porém, bobeira minha quem sabe, me animo em alguns novos títulos a cada E3.

Por isso é engraçado constatar, principalmente eu que uso hds externos para guardar jogos novos que ficam disponíveis mensalmente na Xbox Live, as possíveis consequências da nova tentação que promete ficar cada vez mais atraente: o serviço de assinatura chamado Xbox Game Pass.

No começo desse mês havia uma promoção de assinatura por 30 de 1 real apenas, sendo renovado depois desse primeiro por 29 reais, destacando bem mais de que 100 jogos disponíveis, pelo menos enquanto a assinatura estivesse vigente ou... O titulo saísse de catálogo. Agora em junho, por exemplo, dia 30 sai o Resident Evil 6, de forma semelhante aos filmes da NetFlix. Ainda que o Game Pass costuma avisar com uma boa antecedência o que vai sair de cadastro ao contrário do N vermelho.

Atualmente destaca-se no serviço os seguintes jogos: State of Decay 2, Rise of Tomb Raider, The Division, Fallout 4, PES 2018, DiRT Rally, Sea of Thieves, RiME, ReCore, Resident Evil(remake), Devil May Cry 4 SE, Metro:Last Light Redux, Gears of War 4, Halo Wars 2, Halo 5, Dead Rising 3, Overcooked! e  Lego Star Wars - the Complete Saga. Ah, e grande maioria está disponível com todos os DLCs, o que é bem legal. Claro, há alguns clássicos do xbox 360(incluindo o último da lista anterior), funcionando no já conhecido esquema de retrocompatibilidade. Inclusive eles há pouco eram mais do que a maioria, mas progressivamente vem deixando de ser.

Como tudo na vida, há vantagens e desvantagens.  Como vantagem, o jogo é passível de ser baixado e ser jogado sem ser o streaming que ainda anda longe de ser verdade por essas bandas do globo. Outra vantagem é a variedade tanto para adultos como crianças(e quem já tentou comprar um dos jogos da franquia Lego sabe como é caro e nem sempre de fácil gosto por parte dos baixinhos). Porém, de longe, é vantagem para quem não tem mais jogos para zerar ou está com bastante tempo disponível. Aí sim, esses devem aproveitar e muito a oferta. Provavelmente como eu, depois de zerar um jogo, dificilmente ele volta a baila. O famoso zerou, apagou. Por fim, ainda ficou a promessa quase formal de que cada vez mais grandes títulos seriam lançados diretamente para essa assinatura também. Prova disso é o Sea of Thieves(se ele foi tudo que prometia, aí é outra conversa).

Já se você, tal como eu, tem jogos novos parados, ou muito pouco tempo para desenvolver o progresso de novos jogos, então fuja, ainda que de baixo custo, dessa mais uma despesa que quer ser fixa, contudo muito provavelmente pouco aproveitada. E forçando, ainda há a desculpa de concluir alguns jogos e pedir o cancelamento até desenrolar outras atividades ou entrar de férias. Ainda assim, evite o clássico truque da avaliação de 14 dias de graça! :)

Aos que tem tempo, aqui está o link para o serviço.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário