Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Covil de Ladrões(2018)

Um série de ousados assaltos à bancos tendem ou ter um fim trágico ou uma última grande operação. Mas o filme faz jus a isso? Descubra conosco no review abaixo

"Vai que um dia vai parar na Sessão da Tarde?"


Nota IMDb: 7,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Den of Thieves
Ano de Lançamento: 2018
Diretor: Christian Gudegast(experiente roterista e diretor de filmes de ação como O Vingador, Invasão a Londres)
Estrelas:   Gerard Butler(como o osso duro 'Big Nick'O'Brien), 50 Cent(como Enson Levoux), Meadow Williams(como Holly), Pablo Schreiber(como Ray Merrimen), O'Shea Jackson Jr(como Donnie Wilson), entre outras estrelas.
Sinopse: Em uma clássica caçada entre uma unidade de elite de Los Angeles e um grupo cada vez mais ousado de assalto de bancos, o último e maior assalto é tão ousado quanto um recado: o banco regional federal do Banco Central americano em Los Angeles. 


Filmes de ação, no subgênero roubos espetaculares, têm tido uma curiosa evolução como podemos ver de Fogo contra Fogo até o extremamente musical Baby Driver(Em Ritmo de Fuga), mas um filme mais sério e um pouco mais inteligente do que apenas um show pirotécnico com bonitas mulheres é ainda uma coisa rara.

Entendendo isso, deve-se entender as limitações e pretenções desse filme. Já no inicio do mesmo, temos um tiroteio realmente impressionante não só pela engenharia de som, mas a forma de desenvolver a ação e as consequências do mesmo. Inclusive é depois disso que entra Gerard Butler, com as limitações da idade, que é o policial que faz o mal necessário para que a Justiça seja feita, mesmo que o deixando em um ténue limite entre o certo e o errado...falha com aquele clássico conflito da vida pessoal vs a dedicação enorme que um policial muito compromissado tem. Mas esse tem claros desvios morais...Enfim... Contudo, o filme tem outras virtudes...

E claro, um filme de roubo tem que mostrar a formação da equipe, assim como a força policial tentando fechar o cerco,  com reviravoltas e "coincidências" que fazem desse filme um excelente candidato à Tela Quente ou Domingo Maior no futuro, ou simplesmente uma diversão simples de fim de noite na TV à cabo. De novo, não há nada de errado em ver um filme divertido e simples, mesmo com suas limitações. Destaque para o final com um meio criativo confronto(e mesmo assim tão familiar idéia).

PS:E aqui vemos que o tempo passa já que o 50 Cents tem a filha que vai ao baile de formatura com o namorado. Advinha o que acontece? :)


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário