Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Projeto Flórida(2017)

Um filme com imagens fofinhas, ao lado do Walt Disney World, pode ser classificado como drama? E ele é um bom filme? Essas e outras perguntas, no review abaixo conosco!


Se as crianças não corressem tanto, com certeza seriam obessas com tanta gordura e açúcar...Affe..



Nota IMDb:
 7,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Mute
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Sean Baker(diretor com poucos filmes, mas aclamados pelo circuito cult, com o Uma Estranha Amizade(2012) e o muito bem sucedido Tangerine(2015))
Estrelas:  Brooklynn Prince(a aqui espoleta menininha Moonee que aqui devia estar com uns 6/8 anos), Bria Vinaite(estreante assim como Prince, aqui como a mãe Halley), Willem Dafoe(como o zelador Bobby) entre outras estrelas.
Sinopse: Em um esperado projeto, o filme trata da vida ao lado da mágica terra de Walt Disney,  em motéis/hotéis de baixa renda, onde a visão infantil e a realidade adulta harmonizam e conflitam nesse curioso filme.

Esperado e , segundo alguns, injustiçado pelo Oscar(mas Oscar não é um prêmio que atesta qualidade...É um prêmio da industria do cinema, o que são coisas diferentes que ,às vezes , são iguais. Enfim...Segue o jogo) definitivamente é bem peculiar.

Ele é peculiar não pela direção das crianças, que no inicio do filme gritam, falam palavrão, aprontam e sim... podem gerar um sentimento de nostalgia infantil em muitos. Também é diferente porque joga na cara, apesar das cores quentes, um sonho ali já desgastado ou ausente, de claros constrastes sociais, e de pessoas quebradas, financeiramente e de alma. E há até uma curiosa mostra do que acontece quando você deixa outra pessoa cuidar dos detalhes da viagem de sua lua de mel...:)

E no meio disso tudo o diretor alterna o comportamento infantil, a responsabilidade na figura do zelador, a incapacidade na figura da mãe Halley, o perigoso dia-a-dia e quase também curiosamente em um conformismo/urgência de sobrevivência. E mesmo com o bicho pegando, reparem na advertência quanto a nunca mexer com os turistas!

Em termos de atuação, as crianças impressionam pela naturalidade na grande parte do tempo, tirando algumas poucas situações. Já os adultos, temos um desempenho oscilante, com bons momentos de Bria com uns que mereciam um novo take. E Willem Dafoe fora das atuações sofríveis dos papéis de filmes de super-heróis nos convence como zelador que faz além do que ele deveria fazer.

Só que é um filme polêmico, já que pode ganhar tons realistas demais, por exemplo, ou um marasmo no meio do filme, como quase como de repente ele tivesse se tornado um documentário, quase sem script, e já no seus 3/4 finais ele mostrasse qual era o objetivo daquilo tudo. Outra coisa é o caracter de alguns personagens, e o espelhamento no comportamento das crianças. É um pouco peturbador e isso pode incomodar muita gente. Basta observar quando Moonee agradece ou não, ou responde as pessoas mais velhas. 

Polêmico, visualmente interessante e com a opinião final do público dividida. Alguns vão comparar com Miss Sunshine com mãe solteira e pobre... Só que há algo mais além, que não basta nesse rótulo. Mesmo assim, vale conferir se possível, ciente desses detalhes!


Lembando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário