Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 5 - Parte 6


Sibelle expressa sua desconfiança para John e os dois pensam em um plano de ação
Na tenda de isolamento onde Mindy e Bob estão sob tratamento e observação, John ainda está sentado imóvel e apático. O único barulho que se escuta são os bips do monitoramento dos batimentos cardíacos de seus colegas e o barulho da máquina respiradora que foi ligada a Bob. Porém, dentro da mente de John, seus pensamentos são como uma tempestade que o devasta de remorso e o deixa sem saber o que fazer. De repente, sua atenção é chamada por fortes batidas que vêm do lado de fora. Lentamente, John se vira e com certa dificuldade consegue distinguir a figura de Sibelle que faz sinais para ele sair da tenda.

John respira fundo e, mesmo relutante, se levanta e começa a caminhar em direção à saída. Ele passa pelos jatos de descontaminação e depois a porta se abre. Após sair, ele retira o capacete da roupa isoladora e expõe sua face suada e seus olhos inchados de tanto chorar. Sibelle se aproxima dele, coloca a mão em seu ombro, o puxa em sua direção e dá um longo e forte abraço nele. Os dois ficam unidos por alguns instantes e depois Sibelle o afasta lentamente enquanto seus olhares se cruzam durante os segundos de silêncio que sucedem.

Após entrar num transe, Sibelle parece acordar e se lembra do que precisa dizer. Ela desvia o olhar e diz com uma voz doce:

- Você está bem, John?

Ele mais uma vez respira fundo e responde com uma expressão de consternação:

- Nem consigo descrever a dor que sinto depois de ver Bob em seu estado atual. E pensar que tudo poderia ter sido evitado se eu estivesse com eles…

Sibelle franze a testa e sente a tristeza profundo nas palavras de John. Ela então decide tentar aliviar sua dor:

- Eu nem consigo imaginar o quão difícil deve estar sendo para você, mas tenho certeza de que a culpa não foi sua. Apenas se martirizar não vai ajudar em nada seus amigos.

John olha para baixo e reflete na palavras de Sibelle. Por maior que seja a sua tristeza, conscientemente ele sabe que ela tem razão e que precisa manter o foco para tentar ajudar Bob e Mindy. Sibelle espera alguns segundos e depois continua:

- Você precisa ser forte e assumir seu papel de líder desta base de pesquisa para honrar seus colegas. Além disso, estou começando a suspeitar que algo não está certo nesta missão de resgate e preciso de sua ajuda. Você é a única pessoa aqui em quem realmente confio e precisamos nos unir para garantir que o bem estar de Bob e Mindy sejam a verdadeira prioridade.

John se assusta com as palavras de Sibelle e volta novamente seu olhar para ela com uma expressão de surpresa. Em seguida, ele diz:

- Como assim? O que aconteceu?

Sibelle dá uma olhada para os lados se certificando de que ninguém está ouvindo a conversa e depois responde:

- Na verdade eu ainda não sei direito e torço para ser apenas fruto da minha imaginação, mas depois que a Dra. Masterson saiu da tenda onde você estava ela não percebeu que eu estava ouvindo a conversa dela com Burke e começou a falar de um protocolo “pan-alguma coisa” que já tinha começado a implementar. Ela não terminou de falar porque me viu, mas de qualquer forma percebi seu incômodo e o de Burke por eu ter escutado isso. O que você acha?

John coloca a mão no rosto e coça sua barba molhada de suor enquanto reflete no que ouviu. Após alguns segundos, ele fala:

- Não faço nem ideia do que pode ser isso, mas realmente é algo muito estranho e o fato deles terem ficado incomodados com sua presença mostra que se trata de um assunto sensível.

Sibelle concorda:

- Sim e, geralmente, em situações de contaminação os protocolos servem para se tomar alguma medida para lidar com situações extremas, como por exemplo destruir todo e qualquer rastro do agente contaminador.

John mais uma vez faz uma cara de espanto e coloca as duas mãos em sua cabeça enquanto se volta para olhar seus colegas deitados nas macas dentro da tenda diante dele. Sibelle percebe sua preocupação e tenta acalmá-lo:

- Calma John, ainda não sabemos que seja isso e nem sequer temos certeza de que realmente há algo errado. O fato é que você conhece esta estação como ninguém e, apesar da situação, ainda é o líder oficial daqui. Precisamos nos unir e pensar em alguma opção caso nossos temores se confirmem.

John acena afirmativamente com a cabeça e depois fala:

- Eu sei, mas se descobrir que se trata disso mesmo, pode ter certeza de que não vou me render tão facilmente.

Sibelle tenta fazer com que John esfrie  sua cabeça e fala em um tom mais calmo:

- Ok John, mas vamos focar no que sabemos até agora. Uma forma de impedirmos que eles tentem simplesmente destruir tudo aqui e fingir que nada aconteceu é fazermos contato com alguém de fora para garantir que o mundo externo saiba da situação. Sendo assim, preciso de sua ajuda para tentar fazer contato com alguém. Você sabe de alguma forma de fazermos isso na base sem que Burke descubra?

Após pensar por alguns instantes, John responde:

- Com certeza ele está monitorando o computador central da base e não podemos usar o comunicador oficial. Porém, nós temos um rádio convencional guardado para casos em que o sistema principal pare de funcionar. Tudo o que precisamos fazer é ligá-lo na antena da estação.

Sibelle balança a cabeça afirmativamente e diz:

- Ótimo, vamos tentar fazer isso então, mas precisamos ter cuidado para não levantar suspeitas. E também precisamos sair daqui o quanto antes para Burke não ficar mais irritado e desconfiado do que já está. Vamos.

John então retira o resto de sua roupa isoladora e os dois saem juntos e em silêncio da tenda. Apesar de cautelosos, ambos estão com medo pois sabem que o que estão prestes a fazer é arriscado e uma clara desobediência ao que foi ordenado por Burke. Porém, eles não estão dispostos a esperar sentados enquanto o coronel e a Dar. Masterson decidem os destinos de Bob e Mindy e, muito provavelmente, os seus também.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Para continuar lendo clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário